TERRA IDOLATRADA
Para alguns, a semana foi no ritmo: ?Viva sempre esta terra idolatrada... linda Aquidauana fulgurante...?. Para outros nem tanto. A manutenção de Zé Henrique no cargo de prefeito abriu a temporada para afirmação de alguns importantes nomes em seu grupo político. Com o mandato garantido, muitos que estavam em cima do muro já começam a engrossar as fileiras do Zé que agora está lindo e maravilhoso.
RIDÍCULO
Duro mesmo é ouvir elogios ao Zé Henrique, vindo da boca de ?figurinha carimbada? que passou dez meses achincalhando, zuando e esculhambando a administração do Trindade. Tem cara de pau pra tudo.
FAUZI
Recuar jamais. Parece que este é o sentimento político de Fauzi Suleiman, prefeito eleito e não empossado. Pelo jeito, Fauzi não baixou a guarda e mesmo atuando no seu comércio arranjou um tempinho para uma agenda com Puccineli, na capital.
E A CÂMARA?
Picuinhas daqui, briguinhas dali, aprova lá, rejeita acolá... Assim segue a Câmara de Aquidauana que, embora personas estranhas e abusadas tentem atrapalhar e jogar os vereadores na lama do ridículo, a Casa já contabiliza a aprovação de projetos interessantes, principalmente leis que inibem o gasto exacerbado da grana pública.
LUCAS
Mais um Lucas de MS está brilhando. Desta vez é o aquidauanense Lucas Soares de Oliveira, aluno do IFMS/Aquidauana, que representou o MS na 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil, em Brasília-DF. Lucas teve ainda a honra de ler e entregar ao ex-presidente Lula, a carta dos 21 adolescentes que representaram os jovem do mundo, com cinco afirmações de políticas para a erradicão do trabalho infantil.
LUCAS II
Esta foi a terceira vez que Lucas embarcou para Brasília para discussões nacionais e internacionais de políticas públicas voltadas aos jovens e adolescentes. Desta vez, o aquidauanense participou de palestras com a presidente Dilma, diretor-geral da OIT, Guy Ryder, ex-presidente Lula e com as maiores autoridades do mundo que atuam na erradicação do Trabalho Infantil.
ACADEMIA ANASTÁCIO
Dá gosto de ver a academia ao ar livre na Prainha de Anastácio. Inaugurada em agosto de 2009, está conservadíssima. Todos os aparelhos funcionam e ainda um florido jardim deixa o local mais atraente. Ah! Além da manutenção, há vigia que evita a ação de vândalos, vagabundos...
ACADEMIA AQUIDAUANA
Dá dó de ver a academia ao ar livre na Praça Francisco Romualdo (frente ao Atlântico). Inaugurada em julho de 2012, está um lixo. Os aparelhos estão danificados e os outros foram arrancados. A iluminação é precária. Ali jaz um jardim e não mais atrai. Ah! Além de não ter manutenção, não tem quem cuida para evitar a ação de vândalos, vagabundos...
COMPARAÇÃO
Desculpem-me a comparação das academias ao ar livre. Mas é simplemente um absurdo, em menos de um ano, um patrimônio público ter sido destruído daquela forma. Algo tem de ser feito. Infelizmente, áreas de lazer públicas só têm ?vida? útil longa se for cercada ou se manter um vigilante no local. Assim caminha a humanidade!
PRAINHA
Falando em Prainha de Anastácio, o fim de semana vai ser curto por lá. Pela estrutura montada nas areias, muita animação, agitação e alegria estão garantidas até domingo. Expectativa de grande público. Mais uma bela tacada para aproveitar melhor aquele espaço.
PRF..FUI
Com o investimento federal em segurança na fronteira, Anastácio não aguentou segurar a Delegacia da PRF por aqui. Corumbá ?abocanhou?a unidade que já está praticamente instalada por lá. O longo trecho de rodovia federal nesta região poderia fazer a PRF manter uma base, com status de delegacia, por aqui. E olha que o Centro de Treinamento PRF, Aquidauana já perdeu faz tempo.