20 de setembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Pandemia

Nascido em Aquidauana, ex-vereador de Corumbá morre vítima da Covid-19

Carlos Alberto nasceu em 29 de abril de 1951 e foi morar em Corumbá com 9 anos

3 SET 2020 - 11h11min
DA REDAÇÃO com Adolfo Rondon Gamarra – Jornalista e Radialista

Nascido em Aquidauana, o ex-vereador de Corumbá Carlos Alberto Machado não resistiu e faleceu vítima de Covid-19  na noite de ontem (2), no hospital da Santa Casa, da cidade branca. Internado há dias, o ex-parlamentar chegou até a ter uma melhora, saindo do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e indo para o quarto, mas teve uma recaída. 

Carlos Alberto nasceu em 29 de abril de 1951 e foi morar em Corumbá com 9 anos. Ele chegou a receber o título de Cidadão Corumbaense que lhe foi outorgado pela Câmara de Vereadores. Casado com Maria da Penha Machado, o ex-vereador deixa filhos e netos.

Ele era formado em Ciências Exatas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com especialidade em Matemática e durante 25 anos exerceu o cargo de agente tributário, inclusive como Chefe da Agência Fazendária (AGENFA) em Corumbá, por três anos.

Machado foi assíduo colaborador da Cidade Dom Bosco, exercendo o cargo de presidente do Centro Padre Ernesto Sassida de Promoção Humana e Ambiental (CENPER) durante três anos e durante 16 anos foi delegado sindical da 4.ª Delegacia Sindical dos Agentes Tributários do Estado e foi vice-presidente da Câmara Municipal de Corumbá. 

Nas eleições de 2010, sem recursos financeiros, obteve mais de 21 mil votos para deputado federal, mas não foi eleito. Em 2018 disputou a eleição como candidato a deputado federal, mas não foi eleito para o cargo.

Carlos Alberto foi presidente do Lions Clube de Corumbá Pantanal por quatro anos, tendo sido sócio fundador deste Clube em 1995 e foi também tesoureiro por sete mandatos. Outra entidade filantrópica em que foi presidente: SERV CARMO em Corumbá, que atende centenas de famílias carentes na parte alta da cidade.

Como desportista, foi presidente do Esporte Clube Santa Fé de Corumbá, que disputa o Campeonato da LEC no Estádio Arthur Marinho, durante dois mandatos, tendo sido entusiasta torcedor do Carijó da Avenida, o nosso Corumbaense Futebol Clube que já disputou a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil.

Machado também foi presidente da agência de Corumbá do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), durante 13 anos, prestando relevantes serviços a nossa região.

Como educador, lecionou na Escola Santa Teresa de Corumbá; na Escola Maria Leite, igualmente da Cidade Branca e na Escola Leme do Prado, em Ladário. 

Machado foi vereador eleito pelo município de Paranhos, situado na região sul do nosso Estado, época em que trabalhou lá pela Agenfa. E jovem ainda foi servente na sede da Polícia Federal em Corumbá, durante quatro anos. 

Em Corumbá, nas eleições do ano 2000, foi o vereador mais votado do Partido dos Trabalhadores e, além dos três mandatos, também cumpriu mais um ano quando foi suplente, totalizando 13 anos na Casa de Leis. 

Como verdadeiro cristão, Carlos Alberto Machado foi presidente do Conselho Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus aqui na Capital do Pantanal, durante 9 anos; ocupando o mesmo cargo na Igreja São João Batista de Paranhos-MS; presidente da Cúria Imaculado Coração de Maria e também presidente do Conselho Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus de Corumbá.

Durante sua vida recebeu dezenas de homenagens com diplomas, medalhas, troféus, sendo Amigo da Marinha; Amigo dos Bombeiros; Amigo do Exército e de outras entidades.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

"Nem eu acreditava que ia sobreviver" diz motociclista que teve braço amputado na MS-450

2
Aquidauana

Além de fresquinhas, verduras são entregues aos clientes em folhas de bananeiras

3
Policial

Mulher bate em bandidos durante assalto na Capital

4
Política

Mulher é multada por atear fogo em lixo de terreno

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max28

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min21 max28

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
1,83m
Paraguai
1,01m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Digo...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"PEÇO HUMILDEMENTE PARA EXISTIR..."

Rosildo Barcellos

A poesia é a concretude de Deus

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda Santa Cruz

Acesso por Taunay, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3686-1016 / 324 www.fazendasantacruz.tur.br
Hospitais/Postos de Saúde

FUNRURAL - Associação Beneficente Ruralista

Rodovia Aquidauana - CERA, Km 04, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241- 4123 / 32
Restaurantes

Restaurante Fogão Caipira II

Rua Estevão Alves Corrêa, 1741 - Bairro Alto Aquidauana/MS 67 99903-6077 https://www.facebook.com/fogao.caipira.547
Ver Mais
Fale com a redação