27 de maio de 2022
Anuncie Aqui
Desenvolvimento

Novo acesso aos distritos de Aquidauana completam estrutura turística até Bonito

Distritos terão asfalto importante para desenvolvimento de lazer na região pantaneira

26 JAN 2022 - 18h45min
Redação

A nova rota turística da região sudoeste do Estado, que irá reduzir cerca de 80 km entre Campo Grande e Bonito, promete ser um novo caminho para o ecoturismo em Mato Grosso do Sul, com trechos que passam pelos distritos de Piraputanga e Camisão, em Aquidauana.

Central Pax_10

Antes de chegar ao trecho conhecido como “Estrada do 21”, na MS-345, o governo do Estado está asfaltando nova ligação entre os distritos de Palmeiras, Piraputanga e Camisão. As obras significam um importante impacto econômico para esta rota turística. As localidades já são ligadas por asfalto a partir da BR-262 até Palmeiras.

“Esse novo acesso ali será uma rota turística ligando a BR 262 até a MS-450. É importante para a comunidade e para o turista. É um novo acesso que reflete o investimento do governo do Estado nesse fluxo turístico de Campo Grande, passando por Aquidauana, Anastácio e indo para Bonito, passando por Camisão e Piraputanga”, ressalta o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Ele revelou ainda que a pasta já realiza um estudo para o projeto de asfaltamento ao acesso de um dos pontos mais conhecidos pelos sul-mato-grossenses, o Morro do Paxixi. A reportagem do Campo Grande News fez o percurso na estrada de chão, que é conhecida popularmente como "estrada da Pousada Sol Amarelo", por conta do empreendimento que leva este nome e promove turismo rural à beira do Rio Aquidauana.

Henrique Kawaminami | Campo Grande News

No caminho, o espetáculo das belezas naturais da Serra da Bodoquena. Paredões enormes acompanham o viajante. O trecho da MS-450 aparece no GPS como principal caminho até chegar na Pousada do Sol Amarelo. São 8 km de estrada de chão que serão transformados com investimento de R$ 705.112,87. Os recursos são oriundos do Fundersul e o trabalho será executado pela RR Construção Civil.

Para a população local, será um acesso crucial para o conforto de todos que decidem optar pelo caminho até Aquidauana, sem passar pela Estrada Parque. A expectativa é que o fluxo de turistas deva aumentar significativamente nos próximos meses, com o lançamento da novela Pantanal, que foi gravada na região. Além disso, os locais disponíveis para passeios rurais são mais próximos da Capital e possuem valores mais em conta do que Bonito. A visitação até o Morro do Paxixi, por exemplo, é gratuita. Na região, ainda há uma rede de restaurantes com pratos de peixes frescos no cardápio.

Para a gerente da Pousada Sol Amarelo, Elida Noé, 42 anos, a facilidade do acesso até o empreendimento irá garantir uma redução de 3 km de distância para o único caminho asfaltado até o local neste momento. “Vai facilitar muito para os turistas. Porque quando chove, alaga a estrada de chão e dificulta muito o acesso. O que é ruim, fica pior ainda. Com o asfalto, também vamos fazer a ampliação da pousada e a reforma dos apartamentos.” 

*Matéria especial de Gabriela Couto, do Campo Grande News. 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Autora de pelo menos 10 estelionatos é presa em Aquidauana

2
Aquidauana

Morre, em Aquidauana, Ivone Leite Gomes

3
Geral

Sem perder esperança, mãe procura pela filha desaparecida há 9 anos

4
Policial

Peão de fazenda é morto a facadas por colega de trabalho

Informe Publicitário

Informe Publicitário

2 Irmãos Conveniência inaugura hoje açougue e hortifruti

Previsão do Tempo

min11 max23

São Paulo

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,47m
Miranda
3,68m
Paraguai
2,33m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Toda...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Dentistas

Claudio C. T. França e Halessandra J. C. França

Rua Augusto Mascarenhas, 574 Centro - 79200000 Aquidauana/MS (67) 3241-1729 /8402
Advocacia

Mário Nelson Lima Paiva

XV de Agosto, 1639 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2571 / Res
Telefones Úteis

Delegacia da Mulher

Luis da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1172
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo