01 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
55 anos

O Pantaneiro comemora mais de meio século de história

Surgimos antes mesmo da divisão do Estado e em meio à Ditadura Militar

4 MAI 2020 - 08h00min
Redação

A ideia que surgiu entre três amigos, logo após o Golpe Militar de 1965, completa 55 anos de existência. Jornal O Pantaneiro de Aquidauana faz aniversário nesta terça-feira (5), que nos motivou a fazer uma edição impressa em comemoração a essa data tão especial, mas nossos conteúdos podem ser acompanhados durante toda a semana.

O odontólogo Oscar de Barros Filho, o jurista Augusto Alves Correa e o gráfico Aldo Royg foram os ousados amigos que decidiram dar voz ao cidadão pantaneiro. Foi em 1975, quando ainda éramos Mato Grosso, que o professor sindicalista José Lima Neto chegou e fixou moradia na cidade, responsabilidade agarrada também pelos filhos. 

Tantos anos de dedicação acompanharam as tecnologias, se tornando on-line em 2003 e, 17 anos depois, é o site da região mais acessado, com cerca de 50 mil cliques diários. Esse compromisso com os fatos sempre será a prioridade do Pantaneiro, pois querer “um jornal independente, imparcial” são as palavras do fundador, Oscar de Barros, com 81 anos hoje.

Em nossa caminhada, conquistamos leitores fiéis, que não deixam de acompanhar nossas notícias. É o caso da dona Lindalva da Cunha Macedo, de 92 anos, que gosta de ler todas as editorias apresentadas e “quando o jornal não vem, eu reclamo, eu telefono”.

Nosso Jornal conta a história da nossa gente, das nossas raízes e costumes. Como já citei, surgimos em um Estado do Brasil e hoje estamos em outro, sem nem ter saído da cidade. Esse registro graças a divisão do Estado, que acompanhamos atentamente. “O maior acontecimento que eu tenha vivido, foi uma grande festa do povo saindo na rua, do povo cheio de esperança para os próximos anos”, declara José Lima. 

A edição especial de aniversário dos 55 anos do Jornal O Pantaneiro contará tudo isso para você! Nosso objetivo era transmitir a gratidão que temos por essa terra e por nosso povo, pois sem esse apoio não conseguiríamos manter nosso trabalho de contar história e transmitir fatos durante mais de meio século. É com a força dos nossos leitores que estaremos nos esforçando por um bom jornalismo por muitos e muitos anos.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Bombeiros atendem incêndio em casa e acidente com morte

2
Policial

Homem é multado por deixar animais sem comida

3
Geral

Dublador do Salsicha, morre três dias após Orlando Drummond, que deu voz ao Scooby-Doo

4
Geral

Nota MS Premiada será sorteada neste sábado

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min13 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min13 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,88m
Miranda
1,70m
Paraguai
1,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

inicia...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Carlos Alberto A. Filho - Otorrino

Ruas Marechal Mallet, 601 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2126
Pesqueiros

Pesqueiro Segunda Esperança

, - Anastácio/MS (67) 3326-2163
Agências de Viagem e Operadoras

Buriti Viagens e Turismo

Manoel Antonio de Barros, 720 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2718
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo