Crianças participam de projetos sociais dos municípios. / Divulgação
Futebol, queimada, cabo de guerra, corrida... estes foram alguns dos esportes praticados por cerca de 400 crianças na 3° Olímpiada dos Projetos Sociais dos municípios de Aquidauana e Anastácio.
O evento aconteceu na manhã de ontem (31) às 7 horas com um café da manhã e terminou ao meio dia com um lanche reforçado aos participantes. A organização é do 9° Batalhão de Engenharia de Combate, local onde aconteceu o encontro.
As crianças compõem os projetos seguintes projetos sociais: Pelotão Esperança e PROFESP do 9° Batalhão de Engenharia de Combate, o Patrulha Mirim do 7° Batalhão de Polícia Militar, o Bombeiros do amanhã do 1° Subgrupamento de Bombeiros Militar, o Projeto Florestinha da Polícia Militar Ambiental, o Adote um Atleta e o Projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O objetivo das Olimpíadas é proporcionar as crianças a integração social por meio da prática desportiva. As crianças têm entre oito e 16 anos e a solenidade foi presidida pelo Tenente-Coronel Alexandre Costa, comandante do 9° BE Cmb.
Vale ressaltar que todas as crianças ganharam medalhas ao fim do evento.
Educação
Os interessados devem realizar a pré-matrícula para garantir as vagas nas unidades escolares que desejam estudar em 2024
Tragédia
Bombeiros tentaram reanimação por mais de 1 hora, mas sem sucesso
Voltar ao topo