X
Em Aquidauana

Para ajudar no tratamento de câncer, Fabíola tem brechó e faz pastelada

Diagnosticada com câncer na mama desde 2021, a manicure busca meios de para arrecadar dinheiro

Arquivo pessoal

Desde junho de 2021, Fabíola Correia da Silva, 38 anos, descobriu um câncer maligno na mama esquerda, e vem lutando para manter o tratamento. Mesmo depois de operada, recentemente a manicure descobriu o retorno do câncer e hoje trabalha com brechó para ajudar custear os gastos.

Mudando os hábitos, buscando ter uma vida mais saudável, uma alimentação mais correta para o bem da saúde, Fabíola deu entrada no auxílio doença, mas ainda não conseguiu receber, por isso decidiu abrir um brechó que a ajuda com os gastos, desde comida à medicação.

"Desde que descobri a doença tive que mudar muita coisa, começando pela alimentação. Para manter uma dieta saudável com zero açúcar, evitando a carne vermelha, isso faz ter um gasto mais alto, mas meu brechó me ajuda muito", conta.

Após a descoberta do câncer, Fabíola tratou oito meses com quimioterapia e um novo raio x foi feito onde constatou a necessidade de cirurgia. "Fiz mastectomia para retirada da mama e após 3 meses da cirurgia saiu o resultado da biópsia. Por ter sido feita pelo SUS demorou sair o resultado, e quando vimos o câncer tinha voltado. Agora preciso realizar novos exames para começar um novo tratamento", explica.

Para ajudar arrecadar dinheiro e fazer os exames de forma particualr, e não perder tempo no tratamento, a ex-cunhada de Fabíola sugeriu a realização de uma pastelada.

"Tivemos a ideia de fazer a pastelada que será realizada no dia 4 de setembro. As vendas do brechó e quem puder colaborar através de algum valor no pix, são meus meios de ajuntar o dinheiro e fazer os exames que são mamografia, tomografia, raio x", detalha.

Fabíola tem uma página no Facebook onde divulga as vendas do brechó e ainda recebe doações de peças. Os interessados em ajudá-la podem entrar em contato pelo WhatsApp (67) 999865-3694, o número também é o seu pix no qual ela divulga para qualquer ajuda em dinheiro.

Quem quiser visitar o brechó, ele fica localizado próximo ao clube Arpa em Aquidauana.

Brechó da Fabi

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede

Educação

Inep apresenta novos indicadores de financiamento

Valor Aluno Ano Resultado é um complemento da União às redes estaduais e municipais em vigor desde 2023

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo