X
Geografia

Parceria entre UFMS e Cooperativa de Energização traz novas tecnologias aos acadêmicos

Divulgação

Os alunos do curso de Bacharelado em Geografia de Aquidauana terão acesso a novas tecnologias do mercado e melhor capacitação profissional ,após parceria firmada entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) com a Cooperativa Energização e Desenvolvimento Rural do Sudoeste Matogrossense. A aliança foi firmada nesta quarta-feira (2), no campus da Universidade no município.

Essa parceria é de suma importância, trazendo consolidação à pesquisas, ao ensino de extensão, pilares do plano estratégico da universidade, por meio da aproximação com cooperativas e empresas da iniciativa privada com a Universidade. A concretização do acordo de cooperação técnica possibilitará aos acadêmicos da universidade acesso às novas tecnologias do mercado, por exemplo, contribuindo na formação de profissionais capacitados na área do curso de Bacharelado em Geografia usando as Geotecnologias.



Esse processo de cooperação com suporte técnico da UFMS irá contribuir para o avanço de novos campos de pesquisa, ensino e extensão na graduação e pós-graduação (Strictu e Latu Senso) e concomitantemente em um vasto campo de estágios em diferentes áreas, como por exemplo, para os cursos de Administração, Engenharia Elétrica entre outros.

É importante destacar que o trabalho possui o objetivo de aproximação do meio acadêmico com o conhecimento científico e de importantes ferramentas, profissionais e acadêmicas para o desenvolvimento de operações de utilidade prática da cooperativa. Além disso, consolidará uma das funções sociais da universidade, que é o avanço tecnológico que pode servir aos diversos setores da economia da região.



Com isso, agora os acadêmicos poderão vivenciar a realidade prática do campo e também dessa integração com a cooperativa, pois estas atividades precisam ser aplicadas pelo nosso meio acadêmico através de pesquisas práticas para termos certeza de que os profissionais poderão utilizar novas ferramentas como suporte e contribuindo dessa forma com um ótimo resultado em seus projetos.

A pesquisa gerará dados para a UFMS, além de contribuir com o desenvolvimento e formação prática acadêmica de nossos estudantes e professores.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Meio Ambiente

Decreto de emergência em MS garante celeridade na resposta aos incêndios florestais

Pantanal vive nova tragédia ambiental

Segurança

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Cadastro de aposentados e pensionistas teve segurança reforçada

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo