X
Vídeo

Pecuarista escapa de ataque de ariranha no Pantanal de Aquidauana

O incidente ocorreu na terça-feira (3), por volta das 5h50, na fazenda Baia dos Jacarés

Arquivo Pessoal

O pecuarista Murilo Trindade, de 35 anos, enfrentou um ataque de ariranha enquanto navegava pelas águas do Pantanal de Aquidauana, na manhã de terça-feira (4). O fato ocorreu por volta das 5h50, quando o pecuarista se deparou com o animal em seu caminho.

De acordo com o relato do pecuarista, ele estava na Fazenda Baia dos Jacarés, berço do Restaurante do Boi, o ataque começou quando ele avistou uma ondulação na água e percebeu a presença da ariranha se aproximando rapidamente. Temendo pela sua segurança, Murilo tentou se deslocar para a margem na esperança de escapar da ariranha, que é conhecida por ser muito perigosa na água.

“Eu vi a ariranha vindo em minha direção e percebi que precisava sair da água para evitar um ataque”, contou Trindade. “Ela pulou para cima e começou a me perseguir. Tentei remar o mais rápido possível para a margem e, quando cheguei, pulei para fora do barco e comecei a bater com o remo para afastá-la”.

O ataque foi tão intenso que Murilo acabou cortando seu colete salva-vidas, e a ariranha continuou a rondar a área. Após conseguir se aproximar da margem e afastar o animal temporariamente, o pecuarista abandonou o barco e caminhou até sua fazenda na Bahia do Jacarés.

O pecuarista descreveu a experiência como um dos muitos desafios enfrentados na vida pantaneira.

“Essa é a vida no Pantanal, com seus percalços e desafios”, disse ele, mencionando que um incidente semelhante envolvendo um boi ocorreu em março e que um vídeo do ataque ao boi foi registrado na época.

O episódio ressalta o risco envolvido na vida rural no Pantanal e a necessidade de estar sempre preparado para enfrentar situações perigosas com a fauna local.

Assista o vídeo:

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Começa Semana de Prevenção da Violência na Primeira Infância

Publicações, cursos, política e uma robusta linha de cuidado com as crianças orientam profissionais de saúde a observar sinais e sintomas e a conduzir casos suspeitos de violência

Segurança

Novo voo da FAB com brasileiros resgatados do conflito no Líbano chega ao Brasil

Aeronave do Governo Federal com 211 passageiros pousou na Base Aérea de São Paulo, neste sábado, 12 de outubro, às 7h11

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo