15 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Vitória

"Pegar Covid foi a experiência mais difícil de toda minha vida" diz PM infectado em serviço

18 DEZ 2020 - 14h45min
Kamila Alcântara

O aquidauanense e cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Torres, de 33 anos, lotado no 11° Batalhão de Jardim, recebeu alta do Hospital Evangélico de Dourados, nesta quarta-feira (16), após contrair Covid-19 em serviço. Ele estava trabalhando em uma barreira sanitária quando contraiu o vírus.

Conforme Torres relatou para O Pantaneiro, os sintomas começaram no dia 22 de novembro, quando trabalhava em Porto Murtinho, testando positivo no dia seguinte vindo para Aquidauana para estar em isolamento. No dia 29, Torres começou a passar mal e exames constataram um quadro grave de pneumonia causada pela Covid, comprometendo 70% do pulmão.

“Fui transferido para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva] do Hospital Evangélico de Dourados no dia 2 de dezembro, onde permaneci internado até receber alta, no último dia 16. Foi uma verdadeira batalha! Pude ver o quanto os profissionais de saúde se esforçam para manter os pacientes vivos, são verdadeiros heróis”, compartilha o policial.

Todos podem imaginar como é a rotina de um policial, mas com tudo que já passou, Torres acredita que contrair o vírus e conseguir vencê-lo foi o maior desafio da sua vida.

“Pegar Covid foi a experiência mais difícil de toda minha vida. Felizmente consegui vencer, com muita fé em Deus, as orações e mensagens de carinho dos meus familiares e amigos. O susto foi grande, pois esse é muito traiçoeiro, reage de várias maneiras diferentes em cada pessoa”, desabafa Torres.

O PM conclui a entrevista pedindo para que as pessoas levem a sério o que está sendo divulgado pela imprensa, pois a falta de leitos nos hospitais é real e, até que consigamos ser vacinados, a única solução é a prevenção.

“Evitem aglomerações, adotem as medidas de prevenção que toda hora está na TV, no rádio, nos jornais e nas mídias sociais. Eu mesmo me cuidei muito e infelizmente peguei Covid trabalhando. Imagina esse povo que não está se cuidando? Esse vírus é muito perigoso e está matando mesmo”, conclui. 

Grato a Deus e por todas as orações, Torres agora passará um período em casa, se recuperando do desgaste causado pela doença, retornando para as ruas com sua farda no fim de janeiro. 

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Morre Clodoaldo Rodrigues Lino, vítima de Covid-19

2
Geral

Morre de Covid-19, o servidor da prefeitura, Nivaldo Gabriel Rosa, o Torrão 

3
Geral

Aposta de Mato Grosso do Sul acerta a quina e ganha R$ 130 mil

4
Saúde

Com 43 municípios em risco extremo, hoje começa a valer nova classificação do Prosseguir

Informe Publicitário

Informe

Selenita Semijoias tem o presente perfeito e sorteio de Dia dos Namorados

Previsão do Tempo

min18 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Nelson Andrade Quelho - Cardiologista

Rua Pandiá Calógeras, 242 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3000
Pesqueiros

Pesqueiro do Ely - Camisão

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3235-1047/8403-
Médicos

Marcos Rondon Vaz de Melo

, - Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo