Reprodução Facebook
O aquidauanense e cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Torres, de 33 anos, lotado no 11° Batalhão de Jardim, recebeu alta do Hospital Evangélico de Dourados, nesta quarta-feira (16), após contrair Covid-19 em serviço. Ele estava trabalhando em uma barreira sanitária quando contraiu o vírus.
Conforme Torres relatou para O Pantaneiro, os sintomas começaram no dia 22 de novembro, quando trabalhava em Porto Murtinho, testando positivo no dia seguinte vindo para Aquidauana para estar em isolamento. No dia 29, Torres começou a passar mal e exames constataram um quadro grave de pneumonia causada pela Covid, comprometendo 70% do pulmão.
“Fui transferido para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva] do Hospital Evangélico de Dourados no dia 2 de dezembro, onde permaneci internado até receber alta, no último dia 16. Foi uma verdadeira batalha! Pude ver o quanto os profissionais de saúde se esforçam para manter os pacientes vivos, são verdadeiros heróis”, compartilha o policial.
Todos podem imaginar como é a rotina de um policial, mas com tudo que já passou, Torres acredita que contrair o vírus e conseguir vencê-lo foi o maior desafio da sua vida.
“Pegar Covid foi a experiência mais difícil de toda minha vida. Felizmente consegui vencer, com muita fé em Deus, as orações e mensagens de carinho dos meus familiares e amigos. O susto foi grande, pois esse é muito traiçoeiro, reage de várias maneiras diferentes em cada pessoa”, desabafa Torres.
O PM conclui a entrevista pedindo para que as pessoas levem a sério o que está sendo divulgado pela imprensa, pois a falta de leitos nos hospitais é real e, até que consigamos ser vacinados, a única solução é a prevenção.
“Evitem aglomerações, adotem as medidas de prevenção que toda hora está na TV, no rádio, nos jornais e nas mídias sociais. Eu mesmo me cuidei muito e infelizmente peguei Covid trabalhando. Imagina esse povo que não está se cuidando? Esse vírus é muito perigoso e está matando mesmo”, conclui.
Grato a Deus e por todas as orações, Torres agora passará um período em casa, se recuperando do desgaste causado pela doença, retornando para as ruas com sua farda no fim de janeiro.
Moradia
Foram entregues 23 novas moradia
Educação
A diretora Edilene Rocha agradeceu a presença dos pais e o trabalho realizado de toda equipe
Voltar ao topo