21 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Aquidauana

Pequenos produtores de Aquidauana recebem incentivos para aumentar a produção

Neste mês de outubro, por exemplo, há patrulhas mecanizadas do município atendendo aos pequenos produtores do Distrito de Camisão e arredores com serviços de gradeação

16 OUT 2018 - 14h24min
Agecom

É inegável a importância dos pequenos produtores para a economia do município de Aquidauana e, sobretudo, para o fornecimento de alimentos para a merenda escolar da rede pública. 

View Energy - Outubro_9

A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Produção e Meio Ambiente (SEPROMA) tem trabalhado com ações para de incentivar a produção e dar apoio aos pequenos produtores da agricultura familiar do município, tanto na cidade quanto nos distritos, assentamentos e aldeias.

“Muitos serviços estão sendo executados para fomentar a produção agrícola juntos aos pequenos produtores. A agricultura familiar forte e produzindo traz benefícios para os produtores e para a economia do nosso município”, explicou o prefeito Odilon Ribeiro.

Neste mês de outubro, por exemplo, há patrulhas mecanizadas do município atendendo aos pequenos produtores do Distrito de Camisão e arredores com serviços de gradeação. “Somente em Camisão já computamos de janeiro até agora, 89 famílias atendidas com apoio e suporte à produção agrícola”, detalhou o secretário municipal de Produção e Meio Ambiente, Roberto Valadares.

Enquanto no distrito de Camisão tem serviço sendo executado, a SEPROMA já prepara o maquinário para enviar para atender os pequenos produtores dos Assentamentos Indaiás e ainda há as patrulhas mecanizadas trabalhando nas aldeias. 

Quando assumiu a gestão em janeiro do ano passado, o prefeito Odilon Ribeiro contava na SEPROMA apenas com 01 patrulha mecanizada em funcionamento e as patrulhas mecanizadas das aldeias necessitando de reparos, pneus e manutenção do maquinário. 

Atualmente, conforme informou o prefeito, a SEPROMA conta com 09 patrulhas mecanizadas que foram reformadas e atendem as aldeias, 01 patrulha mecanizada no Assentamento Indaiá e mais 03 novas patrulhas que a prefeitura ganhou entregues, entre meados do ano passado e este ano, do Governo do Estado e emendas dos deputados federais Vander Loubet e Tereza Cristina. 

“Com o suporte e apoio que a prefeitura disponibiliza aos pequenos produtores, eles conseguem diminuir os custos da produção, com isso, podem se programar para investir em irrigação, plantio e outras culturas. Estou em busca de mais patrulhas mecanizadas para podermos ampliar os serviços e o apoio que oferecemos à agricultura familiar”, completou o prefeito.

Segundo detalhou o secretário Roberto Valadares, o apoio da Prefeitura aos produtores tem sido constante e a demanda é grande, pois a agricultura familiar tem movido uma parcela significativa da economia local. “Prova disso são as inúmeras famílias que comercializam na cidade, nas vilas, na Feira da Estação, que levam para o consumir hortifrutigranjeiros de qualidade e frescos”, pontuou o secretário.

A prefeitura também possui parceria via SEPROMA com o SENAR, AGRAER e Sindicato Rural de Aquidauana para orientação e suporte técnico aos pequenos produtores. Além disso, a prefeitura disponibiliza manutenção frequente aos maquinários das patrulhas mecanizadas (tratores, arados, grades niveladoras, calcariadeiras, rotoencanteiradores e sucadores).

SERVIÇO

Os pequenos produtores da agricultura familiar que necessitarem dos serviços da Secretaria Municipal de Produção e Meio Ambiente, como, por exemplo, com o apoio e suporte à produção agrícola, indígena e quilombola, disponibilização de maquinários agrícolas para serviços de gradeação devem procurar a sede da SEPROMA e fazer a solicitação.

A SEPROMA fica localizada na Rua Giovane Toscano de Brito n° 2765, bairro Santa Terezinha, telefone: 67 – 3241- 5874. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas.
 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Motorista anastaciano é uma das vítimas de grave colisão em MG

2
Miranda

Acidente na BR-262 interrompe fluxo a Miranda

3
Entretenimento

Mesmo de casa cheia com elenco de "Pantanal", Almir Sater faz bate-papo com o prefeito Odilon

4
Policial

Motorista de ônibus escolar é preso por estupro

Informe Publicitário

Informe

J. Jardim traz para você o seu mais novo SUV: o Fiat Pulse

Previsão do Tempo

min22 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Tenho...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bancos

Banco HSBC

Rua Estevão Alves Corrêa, 539 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1496 www.hsbc.com.br
Médicos

Cid Yukio Kuchida - Pediatria

Rua Manuel Antonio Paes de Barros, 1044 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1621
Telefones Úteis

Receita Federal

Rua Luis da Costa Gomes, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2640/1383
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo