X
Aquidauana

Pestalozzi e Asilo São Francisco recebem mais de 470 kits alimentícios 

Durante a manhã desta terça-feira (17), a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) entregou 476 kits alimentícios, sendo 396 para a Associação Pestalozzi e o 80 para o Asilo São Francisco.

Os alimentos foram adquiridos pela Prefeitura de Aquidauana com recurso federal destinado à Secretaria Municipal de Assistência Social para suporte alimentar no período de pandemia de coronavírus. Porém, por conta da restrições do período eleitoral e conclusão da licitação de fornecimento dos alimentos, os kits estão sendo entregues hoje.

Na Associação Pestalozzi, os kits alimentares doados pela Prefeitura de Aquidauana atenderão os 198 alunos da instituição, tanto os de Aquidauana quanto os de Anastácio. "Preparamos todos os kits com cuidado, alimentos de qualidade e com teor nutricional necessários aos alunos com deficiência e idosos. É um auxílio alimentar, que sem sombra de dúvidas, irá ajudar muito as famílias e o nosso asilo", explicou a secretária Rose Bossay, acompanhada dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social que participaram da entrega dos kits alimentícios.

Cada aluno da Pestalozzi é contemplado com 02 kits alimentares, referentes aos meses de julho e agosto. Em dezembro, a SAS fará mais 02 entregas de kits alimentícios para a Pestalozzi e Asilo. O recurso é proveniente do Governo Federal, conforme portaria MC nº 369/2020, que determina o atendimento alimentar para atendimento de pessoas com deficiência, idosas e suas famílias, auxiliando no enfretamento da situação de emergência em decorrência ao Covid-19.

Conforme explicou a Fátima Mitue Migoduti - coordenadora geral da Pestalozzi, para evitar aglomeração, os pais estão sendo chamados de forma organizada.

"Essa ação da prefeitura, em doar os kits alimentícios é muito importante para as famílias atendidas aqui, beneficiando não só os alunos aquidauanenses, mas também os anastacianos. Cada família que tem um aluno especial, tem um gasto alto em casa, por conta de medicações e outras coisas necessárias, então, os alimentos chegam em boa hora e farão uma grande diferença para as famílias. Agradecemos mais essa parceria da gestão do prefeito Odilon Ribeiro com a Pestalozzi em prol dos nossos alunos", afirmou a coordenadora geral da Pestalozzi.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Resgate

Bombeiros resgatam família cercada pelo fogo em sítio às margens do Rio Paraguai

A família foi retirada da área de risco e levada em segurança para a embarcação, sob os cuidados do subtenente Valdeci

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões

Sorteio será realizado a partir das 20h, horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo