24 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Aquidauana

Pestalozzi e Asilo São Francisco recebem mais de 470 kits alimentícios 

19 NOV 2020 - 09h16min
Assessoria

Durante a manhã desta terça-feira (17), a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) entregou 476 kits alimentícios, sendo 396 para a Associação Pestalozzi e o 80 para o Asilo São Francisco.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

Os alimentos foram adquiridos pela Prefeitura de Aquidauana com recurso federal destinado à Secretaria Municipal de Assistência Social para suporte alimentar no período de pandemia de coronavírus. Porém, por conta da restrições do período eleitoral e conclusão da licitação de fornecimento dos alimentos, os kits estão sendo entregues hoje.

Na Associação Pestalozzi, os kits alimentares doados pela Prefeitura de Aquidauana atenderão os 198 alunos da instituição, tanto os de Aquidauana quanto os de Anastácio. "Preparamos todos os kits com cuidado, alimentos de qualidade e com teor nutricional necessários aos alunos com deficiência e idosos. É um auxílio alimentar, que sem sombra de dúvidas, irá ajudar muito as famílias e o nosso asilo", explicou a secretária Rose Bossay, acompanhada dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social que participaram da entrega dos kits alimentícios.

Cada aluno da Pestalozzi é contemplado com 02 kits alimentares, referentes aos meses de julho e agosto. Em dezembro, a SAS fará mais 02 entregas de kits alimentícios para a Pestalozzi e Asilo. O recurso é proveniente do Governo Federal, conforme portaria MC nº 369/2020, que determina o atendimento alimentar para atendimento de pessoas com deficiência, idosas e suas famílias, auxiliando no enfretamento da situação de emergência em decorrência ao Covid-19.

Conforme explicou a Fátima Mitue Migoduti - coordenadora geral da Pestalozzi, para evitar aglomeração, os pais estão sendo chamados de forma organizada.

"Essa ação da prefeitura, em doar os kits alimentícios é muito importante para as famílias atendidas aqui, beneficiando não só os alunos aquidauanenses, mas também os anastacianos. Cada família que tem um aluno especial, tem um gasto alto em casa, por conta de medicações e outras coisas necessárias, então, os alimentos chegam em boa hora e farão uma grande diferença para as famílias. Agradecemos mais essa parceria da gestão do prefeito Odilon Ribeiro com a Pestalozzi em prol dos nossos alunos", afirmou a coordenadora geral da Pestalozzi.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Juntos até na hora da morte, casal se despede da vida com diferença de minutos um do outro

2
Policial

Mãe matou e foi passear com bebê já sem vida na casa de amigas em Campo Grande

3
Policial

Fazenda em Anastácio é invadida e caso é registrado na polícia

4
Geral

Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Oral Sin Implantes comemora 1 ano de sorrisos perfeitos

Previsão do Tempo

min20 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,11m
Miranda
2,21m
Paraguai
1,54m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

É...

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Fabiana Melo de Rezende - Ginecologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Escolas Estaduais

Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4012
Auto Posto

Auto Posto WA I

Rua 07 de Setembro, 1195 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo