Tradição, música, dança e comidas típicas marcaram o fim de semana no distrito
Gabriel Bernardes
Com muita alegria e participação popular, o distrito de Piraputanga comemorou nos dias 20 e 21 de junho a tradicional Festa de São João Batista, padroeiro da comunidade. O evento contou com apoio da Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e reuniu moradores e visitantes em dois dias de programação cultural.
Na sexta-feira (20), o público acompanhou a apresentação da banda Flor de Pequi e a encenação da peça "A Lenda do Xaxado", realizada pelo grupo Amigos das Tradições Nordestinas, que mesclou teatro e dança típica.
Já no sábado (21), a festa continuou com o grupo musical Trem Bão animando o baile junino. Também foram realizados leilões e o tradicional concurso de trajes típicos, que destacou a criatividade dos participantes.
Além das atrações musicais e culturais, a festa ofereceu uma ampla variedade de comidas típicas, brinquedos para as crianças e o clima acolhedor que marca as celebrações juninas em Mato Grosso do Sul.
A Festa de São João em Piraputanga reforça o calendário cultural do município, preservando tradições e promovendo momentos de confraternização entre as famílias da região.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Fé
Igreja Matriz realiza festa de celebração na quarta-feira
Política
Parlamentares atuantes na CCJR, com apoio das equipes, realizaram 20 reuniões ordinárias e duas extraordinárias em 2025
Voltar ao topo