Aos pés da centenária figueira da praça de Piraputanga, na noite de sábado, 14, foi realizada a I Copa dos Distritos e inauguração da nova iluminação do campo.
A final foi bem disputada e o único gol da partida só saiu nos últimos 5 minutos, em que o time de Taunay sagrou-se campeão vencendo Piraputanga por 1X0.
Os primeiros jogos do quadrangular teve a seguinte placar: 1° jogo -Taunay 1x0 Cipolândia; 2° jogo - Piraputanga 2x1 Camisão; e a arbitragem foi da FEMA.
O gol da vitória foi feito pelo atleta Rony, que recebeu prêmio de atleta destaque, que foi um bateia, relembrando os primeiros garimpeiros que vieram há décadas para o Distrito. O souvenir foi feito artesanalmente pelo morador do Distrito José Costa, Zé Descamisado.
A Copa dos Distritos foi realizada e idealizada para a conscientização da importância socio, cultural e econômica dos Distritos para nosso Município e Estado. Participarão desta primeira competição os Distritos de Camisão, Cipolândia, Piraputanga e Taunay.
Plínio de Goes, diretor-presidente da FEMA parabenizou as equipes pela participação amistosa no torneio e disse que, em breve, às próximas edições da Copa dos Distritos serão anunciadas.
"Esse foi um evento legal e planejamos realizar, pela FEMA, mais torneios assim, nos quais prevaleçam o esporte e a amizade entre os times de Aquidauana,", finalizou o prefeito Odilon Ribeiro.
No evento, o público recebeu com alegria a notícia de que o esporte escolar terá um ônibus 0km com acessibilidade, que a prefeitura comprou para atender a comunidade escolar desportiva.
ILUMINAÇÃO - A iluminação do campo de futebol era um anseio da comunidade do distrito. A Prefeitura de Aquidauana investiu cerca de R$ 20 mil reais e adquiriu as novas luminárias, reatores, braços dos postes e iluminou o campo.
"Tudo na vida não é só conquistar, mas cuidar, zelar. Por isso, pedimos aos moradores de Piraputanga para ajudarem a cuidar da nova iluminação para evitar danos e ter maior durabilidade", completou o prefeito, acompanhado da primeira-dama Maria Eliza, lideranças comunitárias dos distritos e moradores.
"Aqui estava escuro e agora com essa iluminação está sendo reativado o esporte no distrito, uma distração e entretenimento para as crianças, adolescentes e famílias que moram aqui", explicou Alexandre Périco, que reside em Piraputanga.
Justiça
Cerca de 10 mil ações tramitam no judiciário e aguardam decisão do STF
Boas práticas
O novo centro integra atendimento médico especializado, fisioterapia, educação e assistência social, com especial atenção às crianças de 0 a 6 anos
Voltar ao topo