X
Fiscalização

PM fecha o cerco para caminhões com altura excedida em Aquidauana

Divulgação

A Polícia Militar de Aquidauana intensificou a fiscalização em caminhões com a altura excedida desde a última quarta-feira (09).
Conforme a PM, veículos com altura acima do regulamentado em lei por vezes causam transtornos à vida da população além de danos aos patrimônios públicos e privados.
A resolução 210/06 do CONTRAN estabelece as dimensões dos veículos que transitam em via pública e por conta desta legislação vigente, a altura estabelecida para veículos de carga é de 4.40 m e carga viva de 4,70 m, baseado nisso, a rede elétrica, cabeamento de internet e demais fios que estão aéreos se localizam pouco acima dessa altura.
Contudo, muitos condutores exageram na carga e ultrapassam o que é previsto em lei.
Por isso, equipes de policiamento e fiscalização de Trânsito realizam diariamente diversas abordagens e medições com o objetivo de coibir a prática.
Ocorrência
Ontem (09), por volta das 13h, a equipe PM foi empenhada para averiguar uma denúncia de um caminhão carregado de carvão que estava arrebentando fios por onde passava.
Os militares encontraram o caminhão e realizaram a medição, contatando que ele estava com 5 m de altura, algo inaceitável para o tráfego em via pública.
Diante do flagranre, a equipe PM solicitou ao motorista do caminhão que transferisse a carga para outro veículo. Após isso, o condutor foi autuado pela conduta.
Responsabilidades
Os condutores que forem flagrados transitando em via pública com dimensões acima do permitido, cometem infração de natureza grave, valorada em R$195,23 e terão o veículo retido até a normalização da altura. Também responderão criminalmente caso venham a causar algum dano ao patrimônio público ou privado, não excluindo as sanções cíveis.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo