X
Aquidauana

Policiais Militares recebem Moção de Louvor por ato heróico

Para o vereador Corrêa Filho, o comportamento nobre e humanitário desses policiais militares merece ser registrado nos anais desta Casa Legislativa

Soldado PM Adalberto de Moraes Gomblan

Através de indicação do vereador Corrêa Filho, os militares 3° Sargento Paulo Rogério Paulino Lopes e o Soldado PM Adalberto de Moraes Gomblan, ambos da Polícia Militar receberam uma Moção de Louvor pelo grande ato de heroísmo, bravura, coragem e solidariedade durante resgate e salvamento do Senhor Luiz Henrique da Silva Gonçalves, que tentou, sem êxito, se suicidar.

Para o vereador Corrêa Filho, o comportamento nobre e humanitário desses policiais militares merece ser registrado nos anais desta Casa Legislativa, pelo ato heróico e corajoso.

A tentativa de suicídio aconteceu no dia 06 de fevereiro e os policiais encontraram a vítima pendurada por uma corda em volta do pescoço na varanda de sua residência. Rapidamente, os policiais adentraram no local e de forma rápida removeram a vítima da posição.

Luiz Henrique já estava inconsciente, aparentemente sem sinais vitais e sem respiração e neste momento, os militares iniciaram os procedimentos de primeiros socorros e conseguiram respostas pela vítima, que foi rapidamente encaminhada ao Pronto Socorro de Aquidauana.

"A ação rápida e eficaz desses policiais militares fora decisiva para evitar que algo de pior acontecesse e por isso queremos registrar o nosso reconhecimento", airmou o vereador. Ele ainda finaliza "Tal atitude dignifica ainda mais essa conceituada instituição (PM), por possuir em suas fileiras profissionais dessa estirpe, merecendo inclusive, serem promovidos por tal ato".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hemosul convoca doadores de sangue neste fim de semana

Ação visa abastecer estoque de tipagens

Saúde

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo