20 de setembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Aquidauana

Porco que se comporta como cachorro ganha novo lar em chácara e 'está namorando', diz dona

Animal está muito feliz e agora convive com seis porcas

5 AGO 2020 - 12h33min
G1MS

O porco Titico, que ficou famoso ao se comportar como cachorro em Aquidauana, ganhou um novo lar em uma chácara da cidade e está namorando. Segundo a nova dona dele, a empresária Iliria Botelho, de 36 anos, o animal está muito feliz e agora convive com seis porcas, sendo que uma delas já está prenha.

"Eu tenho uma autoescola bem perto de onde ele morava e tinha muita gente querendo comprá-lo para matar, além de outros querendo roubar para vender ou matar. Eu fiquei com dó, a gente pega amor no bichinho e então eu comprei ele para conviver com as porcas lá da chácara. Aqui ele convivia só com cachorros, se sentia um deles e eu já o vi até subir em cima das cadelas", disse ao G1 a empresária.

Segundo Iliria, na chácara o Titico já chegou e logo "arrumou uma namorada". "Meu filho também ficou muito feliz e sempre está fazendo vídeos, gravando ele com as outras porcas. Agora ele convive com a espécie dele", comentou.

A antiga dona, a dona de casa Néia do Carmo, de 34 anos, também diz estar satisfeita. "Eles sempre me mandam vídeos dele, brincando e parece estar super feliz. Até namorada já tem e também sei que lá ninguém vai mexer com ele. Já me ofereceram muito dinheiro, mas, se fosse para matar eu não queria de jeito nenhum", ressaltou.

Entenda o caso

O porco Titico, há pouco mais de seis meses, chegou no bairro da Serraria, em Aquidauana. Ele ficou famoso logo que chegou, já que a proprietária construiu um chiqueiro para ele, porém, o animal escapou e passou a conviver com cachorros, agindo e até se alimentando igual a eles.

"Meu filho ganhou ele bem pequeno, com 15 dias de vida. Ele trouxe para casa, aqui tem muito mato ao redor e fizemos um chiqueirinho para ele. Só que não adiantou nada, porque logo ele saiu e começou a passear por aqui. Com o tempo, ele se tornou a sensação do bairro e todo mundo ama o Titico", contou na ocasião Néia.

Segundo a dona de casa, o porco não come nenhuma verdura e prefere comida e a ração dos cachorros. "Ele não come lavagem de jeito nenhum, assim como os outros porcos. Ele prefere arroz, feijão, carne e a ração dos cachorros. De manhã também quer pão, ele é bem enjoado para comer. E é engraçado que aqui, nas casas de todos os vizinhos, sempre tem potinhos de comida para ele", comentou.

O microempresário Pedro Torres Monteiro, de 48 anos, é um dos vizinhos que convive com o Titico. "Ele era bem novinho quando chegou e agora fica aqui, solto e brincando com os cachorros. Aliás, ele se comporta como um deles e até corre atrás das motos. Os outros cachorros vão junto latindo. E todo mundo acha interessante este comportamento dele", contou.

A vendedora Vanessa Pedroso de Souza, de 33 anos, diz que também é vizinha do porco e o considera a "sensação do bairro". "Ele abro a loja cedinho e ele já passa aqui na frente. Quando vejo, o Titico já está andando com os cachorros. Até pouco tempo, tinha uma construção aqui perto, então tinha um pouco de areia na frente da loja e ele ficava brincando e se jogando. É uma diversão para nós, ele é de estimação e todo mundo gosta dele", finalizou.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

"Nem eu acreditava que ia sobreviver" diz motociclista que teve braço amputado na MS-450

2
Aquidauana

Além de fresquinhas, verduras são entregues aos clientes em folhas de bananeiras

3
Policial

Mulher bate em bandidos durante assalto na Capital

4
Policial

Mulher é multada por atear fogo em lixo de terreno

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max28

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min21 max28

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
1,83m
Paraguai
1,01m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"EU SÓ USO..."

Valdemir Gomes

Há...

Rosildo Barcellos

A poesia é a concretude de Deus

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo Lutuma Dias

Aldeia Limão Verde, Aldeia Limão Verde - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Médicos

Pedro O. de Medeiros - Otorrinolaringologista

Rua Marechal Mallet, 885 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3977
Studio e Gravações

Alternativa Studio

Pandia Calogeras, s/n Centro - 79200000 Anastácio/MS (67) 8115 8680
Ver Mais
Fale com a redação