X
Oportunidades

Prefeitura de Aquidauana ofertou curso de crochê em barbante

As alunas aprenderam na teoria e prática, as técnicas dos pontos básicos do crochê

Durante essa semana aconteceu mais um “Curso Básico de Crochê em Barbante”, realizado pela Prefeitura de Aquidauana, via Secretaria de Assistência Social (SAS), em parceria com SENAR e Sindicato Rural de Aquidauana.

Ministrado pela instrutora do SENAR - Elaine França Ramos, o curso teve início na segunda-feira (10) e encerrou ontem (13), aconteceu em período integral, na sede do Sindicato Rural de Aquidauana.

As alunas aprenderam na teoria e prática, as técnicas dos pontos básicos do crochê – correntinha, ponto baixo, ponto baixíssimo e ponto alto e, por fim, confeccionaram quase 30 tapetes.

“Quem nunca tinha pego numa agulha de crochê, conseguiu finalizar um tapete. Antes da produção, tivemos um momento rápido com teoria. Agora, elas estão preparadas para fazer qualquer tipo de peça de crochê em barbante, bolsas, roupas, trilho de mesa, sousplat, enfim qualquer peça”, explicou a instrutora Elaine.

A secretária da SAS, Rose Bossay foi conferir o trabalho e parabenizou as mulheres aquidauanenses: “desejo que tenham sucesso! Acreditem será uma renda muito boa. Parabéns, vocês produziram peças muito bonitas! Vocês têm um dom maravilhoso, porque fazer crochê é dom.”.


*As informações são do site da Prefeitura Municipal de Aquidauana

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hospital Regional de MS lança 'Dia D' de cadastro de doadores de medula óssea

Servidores, acadêmicos, estagiários, residentes, funcionários terceirizados e instituições parceiras estão sendo convidados a participar dessa importante iniciativa que pode salvar vidas

Pantanal

Combate aos incêndios no Pantanal tem reforço de bombeiros do PR e GO

Operação Pantanal 2024 completa 114 dias nesta quarta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo