A Prefeitura de Aquidauana por meio da Casa do Trabalhador, em parceria com Governo de MS, a partir dessa semana até a próxima encaminhará cerca de 500 trabalhadores indígenas para a colheita de maçã, na região Sul do pais.
As empresas contratantes são: Frutini Fruticultura LTDA (RS), Ermano Varaschin Junior (RS), Agrocomercial Bortolon (RS) e Fischer (SC).
A maior contratante em na região de Aquidauana é a Empresa Frutini, com 65 % de participação.
Todo o processo desde o agenciamento até o cadastramento já está avançado, em fase de conclusão, graças à parceria da Casa do Trabalhador, com o suporte logístico da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).
"O prefeito Odilon Ribeiro em diálogo com as empresas contratantes, colocou a SAS e a Casa do Trabalhador à disposição para esse processo de agenciamento junto aos indígenas e isso foi muito importante, pois garantiu agilidade e facilitou às empresas abrirem as vagas para nossa região", contou o secretário Marcos Chaves, da SAS.
O secretário também agradeceu ao empenho da equipe da Casa do Trabahador e a parceira do representante da Comissão Permanente dos Trabalhadores Indígenas de MS, José Carlos Pacheco.
Governo de MS
Plano será lançado às 17h de hoje
Inmet
Chuvas permanecem em Aquidauana nesta terça-feira
Voltar ao topo