08 de agosto de 2022
Anuncie Aqui
Social

Prefeitura e PM realizam aula inaugural da Patrulha Mirim em Aquidauana

O projeto Patrulha Mirim em Aquidauana teve início com a primeira turma de alunos em 2017

19 MAI 2022 - 13h40min
Schimene Duque Weber

Nesta quinta-feira, 19, teve início o ano letivo do projeto social Patrulha Mirim em Aquidauana. Devido a pandemia, o projeto havia sido suspenso e hoje está sendo retomado, com aulas presenciais para 40 alunos no quartel do 7º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana.

O projeto Patrulha Mirim em Aquidauana teve início com a primeira turma de alunos em 2017, no começo da gestão do atual prefeito Odilon Ribeiro, através de convênio firmado entre a Prefeitura de Aquidauana via Secretaria Municipal de Assistência Social e o 7ºBPM.

Além dos futuros patrulheiros e seus pais, participaram da solenidade de aula inaugural o tenente coronel - Daniel Elias dos Santos, Marcos Chaves - secretário municipal de Assistência Social, Maria Eliza - primeira-dama e madrinha do projeto, vereador Humberto Torres - representando a Câmara Municipal de Aquidauana e o major PM Rafael Pinheiro – subcomandante do 7ºBPM e os monitores do projeto Sargento Fábio Colombo e da Assistência Social, Adriana Azevedo Santos e Tais Franco.

O secretário Municipal de Assistência Social, Marcos Chaves explicou que a procura foi muito grande por vagas na Patrulha Mirim e que junto com o comandante o 7° Batalhão da Polícia Militar, nessa turma foram matriculados 40 alunos e estudam no segundo semestre ampliar as vagas.

"Estamos muito contentes em estarmos voltando com o projeto, que muda vidas e futuros. Aquidauana deu um salto muito grande na qualidade de vida das pessoas com obras e investimentos. Mas, principalmente, a Administração Municipal não deixou de investir no atendimento social às pessoas, sobretudo, em crianças e adolescentes que se tornarão cidadãos valorosos", afirmou o secretário Marcos Chaves.

"Muito feliz em participar desse momento de retomada de um projeto tão importante. Pais podem acreditar, que com a PM seus filhos estão em boas mãos", disse vereador Humberto Torres.

O comandante do 7º BPM frisou que o projeto Patrulha Mirim nasceu em Aquidauana, através de parceria com a Prefeitura de Aquidauana, para fazer a diferença na comunidade. "Uma das primeiras ações do prefeito Odilon em 2017, quando assumiu a prefeitura foi somar forças com a PM para iniciar a Patrulha Mirim em Aquidauana. Não há atitude melhor que essa, investir na formação cidadã das nossas crianças e adolescentes. Agradecemos a confiança dos pais que matricularam seus filhos em nosso projeto social", finalizou o comandante Daniel Elias dos Santos.

Além do reforço escolar, as crianças e adolescentes que participam da Patrulha Mirim são instruídos a ficarem longe das drogas, participam de ações socioeducativas, desenvolvimento de suas potencialidades, caráter e cidadania. 

O projeto Patrulha Mirim proporciona aos patrulheiros conhecimentos civis, técnicos e práticos para viver em sociedade de forma saudável, preparando-os para serem cidadãos de boa conduta e, também, profissionais exemplares no futuro, pois são apresentados a eles as possibilidades de crescimento, de estudo e de formação para mudar de vida e de cenário social.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

"Um sonho", diz Tiago sobre o voo de balão

2
Policial

Mulher é vítima de feminicídio ao sair do trabalho

3
Aquidauana

Chuva que começa a cair hoje "abre" nova frente fria em Aquidauana

4
Geral

Veículo capota na MS-475

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Sonho se torna realidade e família amplia Supermercado Vale Verde em Aquidauana

Previsão do Tempo

min21 max26

Aquidauana

Chuva
min21 max26

Anastácio

Chuva

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,74m
Miranda
1,36m
Paraguai
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Num...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

De Juma à Maria Bruaca Com os Nossos Tenórios Nossos ...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: VALE TUDO POR UM LIKE?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Óticas

Óptica View - Lentes de Contato

Rua João Leite Ribeiro, 291 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-2923
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 4

Rua Estevão Laves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2410
Médicos

Laudison P. Lara Spada - Clinico Geral e Ginecologista

Rua Manoel A. da Costa, 630 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3438
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo