13 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Aquidauana

Mais uma turma de Patrulheiros Florestinhas é formada em Aquidauana

22 NOV 2019 - 15h53min
Agecom

IvrNet_Campanha de Páscoa 11

Aconteceu na noite desta quinta-feira (21), a solenidade de formatura de 70 alunos do projeto Patrulha Florestinha de Aquidauana. O Clube Arpa estava lotado de pais, familiares e convidados que foram prestigiar e dividir o momento de alegria com as crianças e adolescentes.

O Prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro participou da formatura juntamente com o Secretário Municipal de Assistência Social, Marcos Chaves e os comandantes Ten. Anderson Ortiz Dias (2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental), Cap. Vinícius Barbosa Gonçalves (1º SG Bombeiros Militar) e Ten. Cel. Marcelo Santos do Amaral (7º Batalhão da Polícia Militar) e o coordenador do projeto 3º Sgt. PM Laércio Giroto de Souza.

A banda do 9º BECmb participou do evento com execução dos hinos oficiais, aconteceu também a cerimônia de incorporação do pavilhão nacional à Guarda de Honra, entrega de certificados e homenagens e a promoção de vários adolescentes aos postos de capitão, tenente e sargento Patrulheiro Florestinha.

Odilon agradeceu a presença dos pais e familiares que estavam prestigiando a formatura, falou da importância desse projeto social para o município, em especial, para as crianças e adolescentes e destacou que a parceria da prefeitura com a Polícia Militar Ambiental é fundamental para a funcionalidade e desenvolvimento do projeto.

“Mesmo diante do momento de crise que atinge a nossa cidade e o país como um todo, buscamos pela Assistência Social abrir o projeto novamente no começo do ano, com a parceria da PMA, garantindo que as crianças e adolescentes pudessem participar das atividades na patrulha, um belo projeto de formação educacional e cidadã, que marca a vida dessas crianças e de suas famílias. Parabéns aos formandos pelo bom comportamento, desenvolvimento e pela conquista na patrulha”, completou o prefeito.

A Patrulha Florestinha foi fundada em 13 de julho de 1981, em Mato Grosso do Sul e em Aquidauana vem sendo executada desde 2009, recebendo a partir de 2017, na atual Administração Municipal via Secretaria Municipal de Assistência Social, um aporte estrutural maior, com uma sede melhor para as aulas, funcionando junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/SCFV, lanches saborosos e reforçados para os alunos, uniformes e fardamento de qualidade e atividades múltiplas em educação, cultura e civismo. 

O objetivo da Patrulha Florestinha é trabalhar a disciplina e a formação cidadã das crianças e adolescentes, bem como a difusão de valores de conservação do meio ambiente, por meio de atividades de reforço escolar e projetos na cidade voltados à educação ambiental. Na patrulha as crianças também acompanhamento psicológico e social, com palestras e atividades de saúde e combate às várias formas de violência e discriminação.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Um dia após completar 58 anos, aquidauanense morre de covid-19

2
Geral

Fonoaudióloga Adriana Lisboa morre na capital por sequelas da Covid-19

3
Aquidauana

Carro pega fogo e moradores ajudam a apagar incêndio em Aquidauana

4
Geral

Um mês após perder esposa e filho, Elciney tenta na justiça provar negligência do Hospital Regional

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min20 max32

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min20 max32

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,18m
Miranda
2,97m
Paraguai
1,82m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Tem...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EXÉQUIAS

Raquel Anderson

A gente vai morrer!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pousada e Pesqueiro Toca da Onça

Estrada da Barra Mansa (estr. Boiadeira), - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99860538
Transportes

BAIANINHA

Rua Estevão Alves Corrêa, 3116 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4445 / 995
Médicos

Carlos Alberto A. Filho - Otorrino

Ruas Marechal Mallet, 601 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2126
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo