17 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Aquidauana

Prefeitura realiza audiência pública para discutir Plano Diretor de Aquidauana

A audiência pública tem o objetivo de abrir espaço para o debate com a sociedade sobre as melhorias na Lei do Plano Diretor

6 NOV 2018 - 14h06min
Agecom

Amanhã, 07 de novembro, acontece a 1ª Audiência Pública de Reformulação do Plano Diretor de Aquidauana, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal. O evento promovido pela Prefeitura de Aquidauana sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo. 

Delivery Amorim_11

"Queremos ouvir a nossa população, documentar e reformular o nosso Plano Diretor. A participação dos cidadãos é essencial, pois é o grande debate de ideias, sugestões e políticas públicas para juntos construirmos o futuro da nossa Aquidauana", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro. 

A audiência pública tem o objetivo de abrir espaço para o debate com a sociedade sobre as melhorias na Lei do Plano Diretor, que é uma ferramenta que dá as diretrizes para o desenvolvimento urbano do município.

O Plano, em Aquidauana foi elaborado em 2008 e, conforme o Estatuto da Cidade, deve ser revisto a cada dez anos. Segundo o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo, a revisão do Plano Diretor, ocorrerá em etapas. "A primeira etapa serão as Audiências Públicas, com apresentação e será explicado para a população; a segunda será o diagnóstico com o que foi levantado em toda a cidade, por meio de reuniões com a população, sugestões análises e técnicas; a terceira será a exposição das propostas que foram discutidas a partir do diagnóstico feito e, por último, o plano será apresentado, já revisado para a aprovação", detalhou Ronaldo Ângelo.

Dentre os assuntos a serem debatidos com a população que participar da audiência estão:  


PRINCIPAIS PROPOSTAS – Reformulação das leis urbanistas; Reformulação do plano e sua apresentação; Reformulação da Lei de Parcelamento do Solo, que fala sobre desmembramento e novos loteamentos, a Lei do Código de Obras, que disciplina as novas construções no município; o macrozoneamento, e a Lei de Uso do Solo, importante também para o desenvolvimento econômico do município.

PLANO DE MOBILIDADE URBANA – Acessibilidade; Fluxo viário, pedestres e ciclistas; Sistema viário urbano e rural; Vias com e sem pavimento; Excesso de chuvas e afogamento das vias públicas, por falta de drenagem adequada e manutenção; Áreas de risco e inundações; Ausência de passeio público; Vazios urbanos e entulhos; Trânsito de veículos pesados no centro da cidade; Sinalização Viária, vertical e Horizontal; Transporte Público; Novo acesso Aquidauana. 
 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Duas vítimas fatais já foram identificadas em naufrágio corumbaense

2
Geral

Novo alerta: sem vendaval, chuva vem forte para 15 cidades de MS

3
Geral

Encontrado novo corpo do naufrágio de barco no Rio Paraguai

4
Geral

Seis das 7 vítimas do naufrágio em Corumbá já foram encontrados

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min16 max29

Aquidauana

Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
min16 max29

Anastácio

Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Faça...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Policia Civil - Delegacia Regional - DRPA

Luís da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241- 8203
Transportes

TONINHO

Rua Antonio Campelo, 1953 Bairro Serraria - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6777 / 99
Farmácias e Drogarias

Drogaria Progresso

Rua João Leite Ribeiro, 345 c Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0643
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo