A equipe da prefeitura trabalha a todo vapor para renovar a estrutura do local
Divulgação
A obra de revitalização geral do Museu de Arte Pantaneira “Manoel Antônio Paes de Barros”, em Aquidauana, foi iniciada nesta semana.
Desde o início da gestão, o prefeito Odilon Ribeiro, junto com sua equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e de Cultura e Turismo, vinha pleiteando parcerias e recursos para a revitalização do museu.
Em 2019, o prefeito Odilon Ribeiro apresentou ao deputado federal Beto Pereira (PSDB) o projeto.
Beto destinou uma emenda para a revitalização do museu.
O projeto de revitalização foi aprovado pelo Ministério do Turismo e desde 2019, a prefeitura aguardava o Ministério do Turismo com a tramitação documental e liberação do recurso da emenda do deputado Beto Pereira para iniciar a obra.
O prefeito Odilon Ribeiro disse que a reforma do Museu de Arte Pantaneira representa um impulso para o setor econômico, cultural, educacional e turístico da cidade e para a preservação da história do município.
“O prédio em que funciona o museu faz parte da história patrimonial de Aquidauana e, desta forma, com a revitalização dele, estaremos reabrindo as portas do museu, trazendo de volta um importante local de conhecimento, de história, memória e aprendizado sobre a identidade histórica de Aquidauana e da nossa região pantaneira. Estamos na expectativa de ficar tudo muito bonito para nossa comunidade e turistas”, disse o prefeito Odilon.
Os recursos de R$ 292 mil, são oriundos de emenda parlamentar, viabilizada pelo Governo Federal via Ministério do Turismo, com complementação de recursos próprios para a conclusão da obra.
O pedido de reforma do Museu, além de ser feito pelo prefeito Odilon Ribeiro, com projeto elaborado pela equipe da Prefeitura de Aquidauana, foi reforçado pela Câmara Municipal de Aquidauana, através de indicação do vereador Anderson Meireles e aprovada por todos os demais vereadores.
Geral
A região possui um viés estratégico para o país, uma vez que Epitaciolândia está conurbada à cidade boliviana de Cobija e tem um intenso comércio
Segurança
Turma tem o maior número de mulheres da história do Estado
Voltar ao topo