X
Motivação

Preocupado com a saúde, Rene começou a pedalar e emagreceu mais de 30 kg

Reprodução Facebook

128 quilos com 1,65 de altura: essa já foi a realidade do aquidauanense Rene Martinez, que se transformou graças a alimentação balanceada e o pedal. Nas bicicletas apelidadas e Margarida e Filó, ele emagreceu mais de 30 quilos em dez meses, que começou junto com a pandemia.



Rene tem 56 anos, trabalha no Sindicado Rural e fazia uns 30 anos que não praticava exercícios físicos. Certo dia estava conversando com uma ex-namorada, que desabafou dizendo que “ia chegar à aposentadoria toda doente”. Isso “virou uma chave” em sua vida, o clique para começar uma mudança de hábitos.

Os nutricionistas, durante com a pandemia, não estavam atendendo. Ele buscou ajuda fitoterápica e tirou tudo que é nocivo para saúde da alimentação, subiu na bicicleta e encontrou o seu ponto de equilíbrio.

Ele compartilha em seu Facebook a rotina alimentar e de exercícios. (Foto: Reprodução)

“Minha saúde hoje em primeiro lugar! Os 60 primeiros dias são cruciais para o motivacional, dá até vontade de parar. Mas agora, acordar 4h para pedalar é gratificante, o corpo pele para sair da cama”, relata Rene para O Pantaneiro.

As queridas Margarida e Filó. (Foto: Arquivo Pessoal)

Margarida e Filó se tornaram suas melhores amigas nessa busca por uma vida mais saudável. Filó, inclusive, o ajudou a percorrer 120 km, quase 10 horas pedalando. “Todos têm o seu local de meditação, eu achei nas estradas, pedalando, um jeito de falar com Deus”, conclui.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mulher é libertada de cárcere em assentamento de Terenos

As investigações seguem em andamento para localizar o autor

Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de músico que matou ex-noiva jornalista

Caio Nascimento tem 11 passagens por violência doméstica

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo