Reprodução Facebook
128 quilos com 1,65 de altura: essa já foi a realidade do aquidauanense Rene Martinez, que se transformou graças a alimentação balanceada e o pedal. Nas bicicletas apelidadas e Margarida e Filó, ele emagreceu mais de 30 quilos em dez meses, que começou junto com a pandemia.
Rene tem 56 anos, trabalha no Sindicado Rural e fazia uns 30 anos que não praticava exercícios físicos. Certo dia estava conversando com uma ex-namorada, que desabafou dizendo que “ia chegar à aposentadoria toda doente”. Isso “virou uma chave” em sua vida, o clique para começar uma mudança de hábitos.
Os nutricionistas, durante com a pandemia, não estavam atendendo. Ele buscou ajuda fitoterápica e tirou tudo que é nocivo para saúde da alimentação, subiu na bicicleta e encontrou o seu ponto de equilíbrio.
“Minha saúde hoje em primeiro lugar! Os 60 primeiros dias são cruciais para o motivacional, dá até vontade de parar. Mas agora, acordar 4h para pedalar é gratificante, o corpo pele para sair da cama”, relata Rene para O Pantaneiro.
Margarida e Filó se tornaram suas melhores amigas nessa busca por uma vida mais saudável. Filó, inclusive, o ajudou a percorrer 120 km, quase 10 horas pedalando. “Todos têm o seu local de meditação, eu achei nas estradas, pedalando, um jeito de falar com Deus”, conclui.
Luto
Dono de voz marcante, ele enfrentava um câncer no pâncreas
Campeonato
Jogo teve até expulsão, mas Coxim não consegui empate
Voltar ao topo