Reprodução Facebook
128 quilos com 1,65 de altura: essa já foi a realidade do aquidauanense Rene Martinez, que se transformou graças a alimentação balanceada e o pedal. Nas bicicletas apelidadas e Margarida e Filó, ele emagreceu mais de 30 quilos em dez meses, que começou junto com a pandemia.

Rene tem 56 anos, trabalha no Sindicado Rural e fazia uns 30 anos que não praticava exercícios físicos. Certo dia estava conversando com uma ex-namorada, que desabafou dizendo que “ia chegar à aposentadoria toda doente”. Isso “virou uma chave” em sua vida, o clique para começar uma mudança de hábitos.
Os nutricionistas, durante com a pandemia, não estavam atendendo. Ele buscou ajuda fitoterápica e tirou tudo que é nocivo para saúde da alimentação, subiu na bicicleta e encontrou o seu ponto de equilíbrio.
Ele compartilha em seu Facebook a rotina alimentar e de exercícios. (Foto: Reprodução)“Minha saúde hoje em primeiro lugar! Os 60 primeiros dias são cruciais para o motivacional, dá até vontade de parar. Mas agora, acordar 4h para pedalar é gratificante, o corpo pele para sair da cama”, relata Rene para O Pantaneiro.
As queridas Margarida e Filó. (Foto: Arquivo Pessoal)Margarida e Filó se tornaram suas melhores amigas nessa busca por uma vida mais saudável. Filó, inclusive, o ajudou a percorrer 120 km, quase 10 horas pedalando. “Todos têm o seu local de meditação, eu achei nas estradas, pedalando, um jeito de falar com Deus”, conclui.
Saúde
Gás não tem avaliação de segurança para uso em alimentos
Educação
Evento é aberto ao público e irá apresentar as diversas formas de expressão artísticas de estudantes e comunidade
Voltar ao topo