Maria Izabel diz ter percebido, desde cedo, que a música sempre estaria presente em sua vida / Divulgação
Ela nasceu na cidade de Sorriso, no vizinho Mato Grosso. Porém, desde que se mudou para Campo Grande, há quase um ano, também se considera sul-mato-grossense de coração. E a prova disso está no caminho que decidiu trilhar. Morando na terra conhecida por revelar cantores sertanejos de renome, Maria Izabel mantém a tradição e aposta em músicas com elementos do pop romântico para conquistar o público da Cidade Morena e também do interior.
As influências são o sertanejo de Zezé de Camargo & Luciano, João Paulo & Daniel, Tonico & Tinoco e também o pop de bandas como Creedence e Queen e das cantoras Lady Gaga e Katy Perry, além do country de Taylor Swift, Rascal Flatts, Keith Urban, entre outros.
Para a cantora, construir carreira representa não apenas dar seguimento a uma paixão de infância. Também significa realizar um sonho em comum com o pai, que almejava ser sanfoneiro quando criança, mas, devido às condições da família, não pôde seguir em frente.
Maria Izabel diz ter percebido ali, exatamente no ambiente familiar, que a música sempre estaria presente em sua vida. "Com um ano de idade, quando minha mãe ligava o rádio, eu não saía de perto, ficava quietinha, sem piscar os olhos. Rádio é minha grande paixão", conta a cantora, em entrevista exclusiva ao site O Pantaneiro.
O sentimento foi aumentando e, com quatro anos de idade, a garotinha não teve dúvidas ao responder sobre o presente que gostaria de ganhar no Natal. Tal pai, tal filha, escolheu uma sanfona. Na mesma época, quando acompanhava os pais na Igreja, se apaixonou por outro instrumento musical, o violão, definido por ela como um "eterno companheiro".
"Ficava prestando atenção no pessoal do coral, com os olhos fixos no violão. Sempre falei que um dia eu ia ter um só pra mim", recorda. Quando passou a frequentar as aulas de violão, aos oito anos, Maria Izabel já tinha em mente que seu caminho seria mesmo a música.
Segundo ela, o apoio dos familiares foi fundamental durante sua trajetória, principalmente ao contar a eles que pretendia trancar o curso de medicina veterinária, na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), para seguir carreira como cantora.
"Aposto Tudo"
Hoje com 20 anos, Maria Izabel acaba de lançar o projeto ?Aposto Tudo? com o compositor e empresário Marco Aurélio, responsável por muitas músicas que se tornaram hits, como "Amar não é pecado" (Luan Santana), Camaro Amarelo (Munhoz & Mariano), "Você de Volta" (Maria Cecília & Rodolfo), entre outras. A equipe também conta com o produtor musical Ivan Miyazato, considerado um dos "pais" do sertanejo universitário.
A recepção do público ao seu trabalho surpreendeu a cantora, tanto que a
fan page oficial do facebook já ultrapassou a marca de 30 mil curtidas. "Estou muito feliz que meu trabalho está sendo tão bem aceito como aqui em Mato Grosso do Sul, terra de tantos artistas, revelações, estrelas do momento do sertanejo".
No final de junho, Maria Izabel esteve em Aquidauana para se apresentar nas escolas Instituto Educacional Falcão e Erso Gomes. O carinho e o apoio recebido durante a visita ao Portal do Pantanal, segundo ela, foram uma marca inesquecível, renovando-a como pessoa e artista.
"A forma com que eu fui recebida, principalmente pelas crianças, foi indescritível. Foi tão maravilhoso que mantenho contato com as fãs de Aquidauana até hoje pelas redes sociais. São as Maria Izabeletes/", brinca a cantora.
Para quem ainda não teve a chance de conferir de perto o trabalho de Maria Izabel, a oportunidade será no próximo dia 04 de agosto, quando ela será umas atrações na festa de aniversário da rádio Aquidauana Hits, no Shopping Barrakech.