X
Aquidauana

Primeira noite da Festa do Pequi supera expectativas no distrito de Camisão

O objetivo da festa é promover geração de renda para as famílias do distrito

Prefeito de Aquidauana posa para foto com moradores durante a festa. / Agecom

Um grande sucesso de público na primeira noite da Festa do Pequi em Camisão. Uma variedade muito grande de pratos típicos a base de pequi foi o carro chefe da culinária, na praça de alimentação.

Presente no evento o prefeito Odilon Ribeiro ao lado da primeira dama Maria Eliza, fez questão de comprimentar todos organizadores e participantes da festa. "Quando há organização e principalmente união, a chance de sucesso é muito grande, e fico feliz com o sucesso da festa organizada pelos moradores e com o nosso apoio" disse o prefeito.

O público presente aprovou o evento, e parabenizou os organizadores e o prefeito, pois o evento valoriza a cultura e a culinária regional, além de gerar renda aos moradores do distrito. Com os investimentos do governo do estado e da prefeitura, Camisão tem recebido muitos visitantes fazendo crescer cada vez mais o turismo na região.

O fruto típico do cerrado, cujo nome vem do Tupi e significa “pele espinhenta”, vai ganhar destaque e ser comercializado na culinária local dando ainda mais sabor aos pratos pantaneiros.

Arroz com pequi, frango caipira com pequi, peixe com pequi, carne com pequi, licor e conserva de pequi são algumas das delícias a serem comercializadas na Festa do Pequi de Camisão. Neste domingo, a festa começa às 9h30min.

Além da praça de alimentação, o público poderá levar as crianças para se divertirem nos brinquedos e, ainda, curtir as atrações musicais da festa. A Festa do Pequi é uma iniciativa do grupo de moradores “Amigos de Camisão”, sob organização de Cleomir Cristaldo e tem o apoio da Prefeitura de Aquidauana.

O objetivo da festa é promover geração de renda para as famílias do distrito, por meio de um evento gastronômico e cultural, além de celebrar a tradição do plantio, colheita e comercialização do pequi.


Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Geral

Eliminar câncer do colo do útero é prioridade da OPAS

Cerca de 60 mil mulheres são diagnosticadas com a doença todos os anos

Polícia

Suspeito de assalto violento em farmácia de Miranda é preso

Homem abandonou moto usada no crime no local

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2023 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo