O objetivo é prestar socorro com mais rapidez nos rios de Aquidauana e Anastácio
Ivynara Dias
Começou na última segunda-feira (1º) o primeiro curso de motonáutica do Corpo de Bombeiros de Aquidauana. O objetivo é treinar os militares para pilotar jet skis (viaturas de salvamento aquático) a fim de agilizar o atendimento nos rios e praias da região de Aquidauana e Anastácio em caso de emergência.
De acordo com o capitão Vinícius Barbosa Golçalves, do Corpo de Bombeiros Militar, o curso habilitará os militares a pilotarem as motonáuticas. “O treinamento tem a finalidade de dar uma resposta mais rápida no atendimento a um caso de emergência, para evitar que a pessoa que esteja em situação de afogamento para evitar a perda dessa vida”, explicou.
Além disso, o curso capacita para realização de buscas nos rios para encontrar vítimas com agilidade. “Esse curso é uma realização do CBM, já que alguns militares nossos tiveram treinamentos com a Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros de Campo Grande. Estamos disseminando o conhecimento para o efetivo fique 100% à disposição da população, ou seja, trata-se de mais uma viatura, no caso aquática, para atendimento na região, sobretudo no verão”, finalizou.
Nesta quarta-feira (3) acontece a prova prática entre os participantes, com exercício simulado de salvamento.
*Colaborou Ivynara Dias.
Serviços
Ministrante do curso, Kiyoshi Takahashi, é professor de Educação Física e mestre em Metodologia do Treinamento Desportivo
Polícia
Idoso estava com mandado de prisão em aberto pelo crime em 2014
Voltar ao topo