Turista pode desfrutar de pescarias nos principais rios de MS, com luxo e conforto
Kayamã é a embarcação dos cruzeiros pelo Pantanal do MS / Divulgação
O turista que deseja se aventurar em pescarias pelo Pantanal Sul-Mato-Grossense a partir deste dia 1 de março, tem opções de sobra. Principal destino do turismo de pesca, a região abriga importantes rios como o Paraguai, Miranda e Aquidauana, berços de espécies como pintado, dourado e tucunaré.
Ao visitante, não faltam opções de pesqueiros e fazendas pantaneiras localizados especialmente nas cidades de Aquidauana, Corumbá, Miranda e Porto Murtinho, porém, chamam a atenção a estrutura dos barcos-hotéis. Com eles, é possível passar dias relaxando sem precisar sair do rio.
Barco-Hotel Pedra Branca II
Com embarque na região do Passo da Lontra, coração do pantanal sul, a 107 km de Miranda, as saídas do Barco Hotel Pedra Branca II são aos sábados por volta das 17 horas, e o trajeto segue até o encontro das águas dos rios Miranda e Aquidauana - consideradas umas das regiões mais bonitas e piscosas do Pantanal Sul, onde é comum avistar onças pintadas as margens dos rios.
O retorno é geralmente às quintas-feiras próximo às 07:00 horas, com desembarque após café da manhã. “A experiência da pesca amadora no Pantanal do Touro Morto nunca mais será a mesma depois de você embarcar no Barco Hotel Pedra Branca II. A embarcação de dois andares foi inteiramente reformada para melhor atender os pescadores que vêm ao Pantanal Sul passar dias nas águas mais piscosas do Mato Grosso do Sul”, pontua a descrição no site Visit Pantanal.
O barco-hotel conta com estrutura completa e total conforto para seus hóspedes, com 5 camarotes duplos e um quádruplo, todos bem equipados, cozinha, restaurante, deck com churrasqueira, câmara fria, freezers para bebidas e sala de máquinas, tudo com toda a segurança necessária.
O Barco Hotel Pedra Branca II opera com pacotes no sistema all inclusive, onde todas as refeições e bebidas estão inclusas, alcoólicas e não alcoólicas, além da estadia, iscas e combustível, e 7 conjuntos de barco, motor e piloto (pescaria sempre em duplas). “Os guias de pesca têm mais de 15 anos de experiência na região, garantindo assim os melhores locais para sua experiência ser completa”.
Joice Pesca & Tur
A Joice Pesca & Tur oferece cruzeiro em um barco-hotel 5 estrelas pelas paisagens mais lindas do Pantanal do Mato Grosso do Sul. A viagem no Kayamã é pela região do Pantanal Sul, desde Corumbá, passando pelos rios e serras mais lindas do Mato Grosso do Sul, em barco-hotéis modernos, adaptados a geografia do Pantanal e sob medida para o seu perfil de viagem.
“Essa experiência inesquecível você pode vivenciar com a empresa Joice Pesca & Tur, operadora receptiva especializada em cruzeiro de Pesca Esportiva e Ecoturismo com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de trabalho que se destaca no atendimento e na competência dos serviços prestados”, diz a empresa.
O Kayamã é classificado com cinco estrelas e conta com 25 cabines para duas pessoas com banheiro privativo. Ou seja, o navio não fica superlotado, já que o número máximo de passageiros é 50.
Com três piscinas, bar, salão de jogos, academia, spa e restaurante panorâmica, passar o tempo dentro da embarcação é quase tão bom quanto sair para explorar a região. Os cruzeiros pelo Pantanal Sul duram de 5 a 7 dias.
Como o trecho do Rio Paraguai no Mato Grosso do Sul é bastante sinuoso, o trajeto é lento e tranquilo, sem muita correnteza ou balanços demais - ótima notícia para quem costuma enjoar em barcos.
Ao longo do percurso a embarcação para e os turistas podem descer para fazer algumas atividades. Pequenos barcos levam para os afluentes menores do Rio Paraguai, para as margens e para pescarias. Há paradas para mergulho também, podendo se banhar nas águas pantaneiras para renovar as energias.
Contatos
Barco-Hotel Pedra Branca II
Telefone: (67) 3242-1146
Whatsapp: (67) 99988-2000 e (67) 99663-0062
Email: vempara@barcohotelpedrabranca.com.br
Joice Pesca & Tur
Telefones
(67) 3232-4048
(67) 99912-0265 Plantão
Foco na qualificação
O prédio conta com salas de aula equipadas para acomodar até 23 alunos
Cidades
O evento serviu como cenário para a apresentação dos resultados de estudo sobre o tema dos resíduos sólidos, elaborado pela instituição Papel Social
Voltar ao topo