24 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Ajuda

Projeto Compaixão tenta amenizar o sofrimento de crianças vulneráveis em Aquidauana

Iniciativa é realizada pela Igreja Evangélica Jerusalém Avivamento

11 SET 2018 - 14h20min
Da Redação

A Igreja Evangélica Jerusalém Avivamento realiza em toda segunda-feira um projeto denominado “Compaixão”, no Bairro Nova Aquidauana. A iniciativa tem por finalidade servir um sopão para as  crianças carentes e seus familiares daquela região. Além do alimento, o projeto ainda arrecada doações de roupas, calçados,  agasalhos e leva a palavra de Deus para aquela comunidade.    

View Energy - Outubro_9

Segundo os idealizadores, o Nova Aquidauana foi escolhido como sede do projeto, uma vez que ali se concentra um grande número de pessoas carentes e vulneráveis, pessoas que necessitam de um apoio e um abraço amigo. “Nós começamos a vir no Bairro Nova Aquidauana, onde nos deparamos com muitas crianças carentes, as quais precisam de um abraço, precisam de um apoio e até mesmo precisam de um alimento e, a gente teve a ideia de trazer este projeto servindo um sopão para essas crianças e ainda trazendo palestras com psicólogos, o Proerd da Polícia Militar; pois muitas vezes essas crianças estão passando momento difíceis com depressão, ou estão sendo abusadas”, frisou Adelaine Sanabria, uma das coordenadoras. 


Ainda de acordo com Adelaine, o projeto está funcionando há um ano naquela localidade e, hoje as maiores dificuldades encontradas para dar prosseguimento é o apoio das pessoas, pois há necessidade de doações da comunidade.

“Nossa maior dificuldade é conseguir doações de alimentos, como macarrão, carne, verduras e massa de tomate. Alimentos estes que são a base do nosso sopão. E também precisamos de cadeiras para as crianças sentar, pois hoje temos mais de 100 crianças participando do projeto, fora pais que acompanham na maioria das vezes, então essa é a nossa maior dificuldade, mas mesmo assim estamos tocando e não vamos desistir não, temos fé em Deus que vamos conseguir com a ajuda de todos alavancar nosso projeto e receber cada vez mais, um número maior de crianças”.

Além da dificuldade com doações, um outro problema enfrentado pelos idealizadores é o valor do aluguel do prédio onde funciona o projeto, que é muito caro e isso acaba atrapalhando.  

O Projeto “Compaixão” funciona hoje na Rua 09, entre a Avenida Timóteo Proença e Rua Antônio Graça. Para dar prosseguimento e tentar arrecadar doações fora criado uma página no Facebook do projeto “Compaixão”, onde as pessoas que quiserem ajudar podem entrar em contato com a equipe através de mensagens inbox.  

Na noite desta segunda-feira, (10/09), as crianças além de saborearem o famoso sopão, tiveram uma palestra sobre exploração sexual de crianças e adolescentes ministrada pela Cabo PM Jaqueline, palestrante do projeto Proerd do 7º Batalhão da Polícia Militar.

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Sem mexer as pernas, Manoel do Bar da Praça pede "por orações"

2
Entretenimento

Dira Paes aprende passos de "Mercedita" e já ganha "título" de MS

3
Bodoquena

No município de Bodoquena, até chuva forte de granizo já "aterrissou" em MS

4
Entretenimento

Jovem cria pintinho de estimação e internet "explode" em fofura

Informe Publicitário

Informe

Comtel é a única empresa de MS em evento internacional

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min22 max33

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Estação Rodoviaria

Rua Estevão Alves Correa, Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2158
Telefones Úteis

Policia Militar - 7º BPM

João Lopes Assunção, s/nº Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2212/3241-
Transportes

Viação CRUZEIRO DO SUL

Rua Nelson Felício dos Santos, 145 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2929
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo