O Pantaneiro
Idealizado pela artista plástica Eliane Cristina de Sá, o Projeto Cores está buscando autorização para prática de grafites em espaços públicos e privados de Aquidauana, tornando o que antes era apenas um muro em uma local de manifestação artística.
O primeiro espaço a receber os traços foi no projeto Adote 1 Atleta, onde o cultura do hip hop e grafite está entrelaçada com o basquete, um dos esportes aplicados no local e que faz parte da vida de muitos jovens.
“O projeto tem como objetivo conseguir autorização para que não constitua crime a prática de grafite e que isso valoriza o patrimônio público ou privado mediante manifestação artística. Quando se tem um espaço de cultura valorizado, você tem outra visibilidade e percepção”, defende Eliane.
A artista lembra que o município possui muitos espaços que podem ser aproveitado e valorizado com essas manifestações artísticas, podendo representar elementos regionais, como pinturas indígenas ou cenas do cotidiano pantaneiro.
Serviços
O descarte correto dos eletrônicos é fundamental para a preservação ambiental, pois evita a contaminação do solo e da água
Educação
Na faixa etária de 0 a 3 anos, a frequência escolar passou de 36,0% para 38,7% entre 2022 e 2023
Voltar ao topo