X
Arte

Projeto Cores busca trazer mais vida aos muros brancos de Aquidauana

O Pantaneiro

Idealizado pela artista plástica Eliane Cristina de Sá, o Projeto Cores está buscando autorização para prática de grafites em espaços públicos e privados de Aquidauana, tornando o que antes era apenas um muro em uma local de manifestação artística.

O primeiro espaço a receber os traços foi no projeto Adote 1 Atleta, onde o cultura do hip hop e grafite está entrelaçada com o basquete, um dos esportes aplicados no local e que faz parte da vida de muitos jovens.



“O projeto tem como objetivo conseguir autorização para que não constitua crime a prática de grafite e que isso valoriza o patrimônio público ou privado mediante manifestação artística. Quando se tem um espaço de cultura valorizado, você tem outra visibilidade e percepção”, defende Eliane.

A artista lembra que o município possui muitos espaços que podem ser aproveitado e valorizado com essas manifestações artísticas, podendo representar elementos regionais, como pinturas indígenas ou cenas do cotidiano pantaneiro.


Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio em Ribas do Rio Pardo

Taxista foi assassinado e Corolla levado para Campo Grande

Política

Ação Ambiental realiza conscientização na Biblioteca SESI de Aquidauana

Atividade contou com a participação das crianças do projeto de robótica da biblioteca e alunos do 2º ano da Escola Municipal Erso Gomes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo