X
Meio Ambiente

Projeto Rio Vivo realiza limpeza no rio Aquidauana e retira uma tonelada de resíduos

Entre voluntários e pescadores, 37 pessoas participaram da ação

Resíduos retirados do Rio Aquidauana / Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana junamente com a Colônia de Pescadores e voluntários da comunidade realizaram na manhã de hoje (29) a 11ª edição da limpeza do rio Aquidauana, no projeto Rio Limpo.

Conforme informações dos militares, foram 11 embarcações e 37 pessoas que tralharam na limpeza e conseguiram retirar aproximadamente uma tonelada de lixo do rio, no trecho entre a foz do rio Taquarussu até a ponte de ferro na cidade de Aquidauana.

Limpeza em rio

Nos resíduos retirados havia pneus, carcaças de televisão, cadeiras, tambores, máquina de lavar, cadeiras, caixas d’água e muitos resíduos plásticos, especialmente PETs, entre outros. O material que não puder ir para reciclagem será destinado ao aterro sanitário. Durante os trabalhos, a PMA também cortou e retirou 22 anzóis de galho (petrechos ilegais à pesca) do rio.

O objetivo do trabalho é chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio. Esta foi a segunda vez neste mês que a PMA participou de limpeza do rio.

No dia (4), outra atividade foi realizada no Distrito de Piraputanga em parceria com o Instituto Federal. 82 alunos, professores e Policiais conseguiram recolher os mais diversos tipos de materiais da margem do rio.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Um morre e outros dois ficam feridos após tiroteio na fronteira

O caso estaria ligado ao crime organizado na região de fronteira e a Polícia Nacional investiga

Policial

Sobrinho mata tio a facadas em Mato Grosso do Sul

Autor confessou crime na delegacia e foi preso

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo