Os projetos sociais do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) marcaram presença no desfile alusivo ao aniversário de Aquidauana, que completou 121 anos de fundação na quinta-feira (15). O comandante da Unidade, tenente-coronel Renato Tolentino Alves, esteve no palanque das autoridades para prestigiar o desfile, realizado este ano na Rua Estevão Alves Corrêa, que leva o nome de um dos fundadores da cidade.
Durante o evento, um dos destaques foi a participação do projeto "Bom de Bola Bom na Escola", desenvolvido em parceria do 7º BPM com as escolas e a prefeitura. Junto com as crianças e adolescentes estavam os instrutores cabos Djalma, Silgueiro e S. Mendes, acompanhados da professora e coordenadora pedagógica estadual do projeto, Franciclébia Alencar de Oliveira, e do soldado Ricardo José Weschenfelder, de Campo Grande.
As crianças e adolescentes do projeto Patrulha Mirim de Anastácio e Dois Irmãos do Buriti também desfilaram no evento. Também houve participação dos policiais militares da Cavalaria que são guias dos cavalos que fazem parte do projeto Equoterapia, em parceria com a Pestalozzi de Aquidauana, e atendem pessoas com deficiências.
O público que prestigiou o desfile ainda pôde acompanhar os alunos que desfilaram com a camisa do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), projeto desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com as escolas estaduais, municipais e particulares, com o objetivo de trazer orientações sobre o combate às drogas e à violência aos alunos do 5º ano do ensino fundamental.
O tenente-coronel Tolentino relatou sobre a importância desses projetos para a sociedade e também elogiou a mudança do local do evento, pois, segundo ele, não houve transtorno no trânsito, além do fato da Rua Estevão Alves Correa ser mais estreita, possibilitando que as pessoas pudessem ficar mais próximas do desfile.