25 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Aquidauana

Pronatec e SENAR trarão mais dois cursos para Aquidauana

20 JUL 2013 - 09h00min
AGECOM / Aline Saraiva
A coordenadora do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) de Aquidauana, Leide Aparecida Alcova Argerin, participou de uma reunião na GMDSES (Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária) nesta semana, onde aproveitou a ocasião para apresentar aos presidentes de bairro do município os novos cursos que serão disponibilizados à população.
 
Leide explicou que a parceria entre o Pronatec e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), através do Sistema S, resultou na vinda dos cursos ?Com licença, vou à luta? e ?Negócio Certo Rural? que serão realizados nos bairros Nova Aquidauana, São Francisco, Vila Pinheiro, Buriti, Vila Trindade, São Pedro, Cohab e na furna dos baianos de Piraputanga.
 
Segundo a coordenadora do Pronatec, o objetivo é que os presidentes de bairro façam a demanda de interessados em realizar os cursos, para que a equipe do Pronatec vá ao bairro, faça a triagem e as matrículas. ?Muitas pessoas têm dificuldade de locomoção e não vão até o Geração de Renda para fazer a matrícula. A pedido do prefeito Zé Henrique, estamos indo até a população?, comentou Leide.
 
O curso ?Com licença, vou à luta? é destinado a mulheres empreendedoras das áreas rural e urbana. Tem uma carga horária de 40h, divididas em cinco módulos, onde as alunas aprenderão os conceitos de empreendedorismo, características de empreendedores de sucesso, diagnóstico da propriedade, planejamento, organização, controle e avaliação dos resultados de um negócio, aspectos gerais de leis trabalhistas, direitos e deveres do empregador e empregado, legislação ambiental, conceitos de liderança e características essenciais de um líder.
 
?O objetivo do curso é capacitar mulheres para a gestão de seus negócios agropecuários, com maior eficiência, com foco no empreendedorismo e na liderança? disse Leide.
 
Já o ?Negócio Certo Rural? é destinado aos homens do meio rural, com aulas de diagnóstico da propriedade, potencialidades e deficiências, atividades produtivas da região, identificação de novas ideias de negócio a partir da realidade e potencialidades da região, capital necessário para viabilizar o negócio, planejamento e melhoria das atividades atuais ou nova ideia de negócio, estudo de mercado, entre outras, totalizando 48 horas divididas em seis módulos, sendo que ao final de cada módulo haverá uma consultoria em uma propriedade.
 
?Na nossa região, muitas pessoas buscam emprego na área rural e por isso, queremos contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, visando o fortalecimento do agronegócio? comentou Leide.
 
Cada curso terá duas turmas de, no máximo 20 pessoas, conforme a demanda de cada bairro. O início dos cursos está previsto para o mês de agosto. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (67) 3241-8056.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

JBS oferece vagas de emprego em Anastácio

2
Aquidauana

Aquidauana e cidades da região estão em alerta para perigo de chuvas intensas

3
Aquidauana

Agenda Cultural: cinema volta a ser opção de lazer em Aquidauana

4
Agronegócio

Depois de resgatar gado pantaneiro, Marcus Ruiz quer que espécie seja reconhecida

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"UM HOMEM ESPANHOL"

Dr. Giuliano Máximo

A pandemia e as eleições

Valdemir Gomes

Nasce...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Cyber Cafés

Iterative - Cyber, Lan House e Vídeo Locadora

Estevão Alves Corrêas - sala 01, 1157 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1312
Telefones Úteis

Policia Civil - Delegacia Regional - DRPA

Luís da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241- 8203
Óticas

Ótica e Relojoaria Zenith

Rua Estevão Alves Corrêa, 568 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
Fale com a redação