X
Aquidauana

Quase 5 mil eleitores ainda não realizaram o cadastramento biométrico em Aquidauana

Eleitores que não se cadastrarem terão os títulos cancelados

Os 4.825 eleitores do município de Aquidauana que ainda não realizaram o cadastramento biométrico deverão procurar o Cartório Eleitoral de Aquidauana que, a partir da próxima segunda-feira (03/02), estará com atendimento especial de 12h às 18h.

Segundo o chefe de cartório, Fábio Cesar Dias Dantas, "dos quase 5 mil eleitores que possuem pendência com a Justiça Eleitoral, 1.200 são de regiões de distritos da região e aldeias indígenas. Não é necessário realizar agendamento para o atendimento".

O eleitor que não se recadastrar fica impossibilitado de tirar passaporte; pode ter restrições na declaração de imposto de renda; fica impedido de obter empréstimos em bancos estatais, tomar posse em cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo e, caso seja servidor público, corre o risco de não receber salário, dentre outras restrições.

Se tiver o título cancelado, para regularizar essa situação, o eleitor deverá comparecer a um cartório eleitoral, apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência e preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE). Em seguida, deverá pagar multa no valor de R$ 3,51 por turno que tenha faltado à votação.

Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver).

O Cartório Eleitoral fica localizado na rua Nilza Ferraz Ribeiro, 400, Cidade Nova. O telefone para contato é o (67) 3241-2671.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

MegaFeirão Serasa Desenrola é lançado com painel sobre Educação Financeira

O mutirão emergencial visa estimular a renegociação de dívidas, facilitando a vida de consumidores de todo o que país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais

Educação

MEC publica portaria que regulamenta o Fies Social

Serão beneficiados pela portaria estudantes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo cadastrados no CadÚnico

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo