Eleitores que não se cadastrarem terão os títulos cancelados
Os 4.825 eleitores do município de Aquidauana que ainda não realizaram o cadastramento biométrico deverão procurar o Cartório Eleitoral de Aquidauana que, a partir da próxima segunda-feira (03/02), estará com atendimento especial de 12h às 18h.
Segundo o chefe de cartório, Fábio Cesar Dias Dantas, "dos quase 5 mil eleitores que possuem pendência com a Justiça Eleitoral, 1.200 são de regiões de distritos da região e aldeias indígenas. Não é necessário realizar agendamento para o atendimento".
O eleitor que não se recadastrar fica impossibilitado de tirar passaporte; pode ter restrições na declaração de imposto de renda; fica impedido de obter empréstimos em bancos estatais, tomar posse em cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo e, caso seja servidor público, corre o risco de não receber salário, dentre outras restrições.
Se tiver o título cancelado, para regularizar essa situação, o eleitor deverá comparecer a um cartório eleitoral, apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência e preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE). Em seguida, deverá pagar multa no valor de R$ 3,51 por turno que tenha faltado à votação.
Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver).
O Cartório Eleitoral fica localizado na rua Nilza Ferraz Ribeiro, 400, Cidade Nova. O telefone para contato é o (67) 3241-2671.
Ivinhema
Cadeiras foram feitas com peças de bicicletas apreendidas
Inmet
Previsão indica tempo instável
Voltar ao topo