15 de maio de 2021
Anuncie Aqui
-->
Aquidauana

Recurso devolvido pela Câmara de Aquidauana foi repassado ao Funrural

24 FEV 2020 - 17h13min
Assessoria

No inicio da semana passada o prefeito Odilon Ribeiro recebeu os vereadores e a diretoria do Hospital Funrural para oficializar o repasse de R$ 41 mil reais, de parte do duodécimo devolvido pela Câmara Municipal de Aquidauana, referente ao ano de 2019. 

Segundo explicou o diretor do Hospital Funrural, Eulálio Abel Barbosa, o hospital está há mais de 10 anos sem receber reajuste nos repasses federais, tem sobrevivido financeiramente graças ao esforço, trabalho da equipe, às doações e repasses como este, do duodécimo, que vem em boa hora, para quitar o pagamento do 13º salário dos funcionários, referente ao ano de 2018.

"Essa atitude aqui nunca aconteceu na história de Aquidauana. Agradecemos a sensibilidade do prefeito, dos vereadores em enxergarem as dificuldades que temos na gestão do hospital e destinarem esse recurso, que vai nos ajudar e muito, principalmente à pagar os funcionários. Todos aqui conhecem bem a realidade do nosso hospital, todas as doações e repasses são sempre bem-vindos", destacou Eulálio.

O prefeito Odilon Ribeiro agradeceu a parceria da Câmara Municipal na gestão, destacando o compromisso e a maturidade do Poder Legislativo em destinar o recurso do duodécimo em forma de emendas que garantem aporte financeiro para as instituições que mais precisam na cidade.

"Essa atitude de vocês, vereadores, em ajudar com o Hospital Funrural reflete a maturidade do Poder Legislativo. Essa maturidade se estende também em ajudarem com a devolução do duodécimo outras entidades importantes da nossa cidade, isso graças a economia significativa que a câmara fez. Esse é um ato responsável, que não é discurso populista e oportunista dos vereadores, é trabalho, compromisso e responsabilidade do legislativo com a população, numa parceria com a nossa gestão", frisou o prefeito Odilon.

Participaram da reunião os vereadores Mauro Batista (presidente), Marcelo Garcia, Cláudio Alviço, Gabriel Silvério, Anderson Meireles, Aguinaldo da Silva, Lenilda Damasceno, Sebastião dos Santos e Nilson Pontim, a secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco, o assessor executivo do gabinete, Wezer Lucarelli, o diretor do funrural Eulálio Abel e a enfermeira Alessandra Damasceno.

O presidente do legislativo, Mauro Batista afirmou que foi uma satisfação para o legislativo poder ajudar o Hospital Funrural e que a câmara continuará em busca de mais recursos para beneficiar a saúde do município, em especial, o Hospital Regional e o Hospital Funrural. 

Os vereadores que destinaram o repasse ao Funrural são: Mauro Batista, Lenilda Damasceno, Aguinaldo da Silva, Marcelo Garcia, Gabriel Silvério, Youssef Saliba, Sebastião dos Santos, Moacir Pereira, Edinho Grance e Valter Neves.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Prisão de trio que furtava e carneava gado de raça tem ataque com faca e tiros em Aquidauana

2
Policial

Após criança de 7 anos reclamar de dor, mãe descobre estupro e pai é preso

3
Geral

Bolsonaro almoça churrasco e volta a Brasília depois de 4 horas em MS

4
Policial

Queda de avião na região de São Gabriel do Oeste, matou primos do Rio Grande do Sul

Informe Publicitário

Novidade!

Alambique São João lança a Cachaça Premium Rainha do Pantanal

Previsão do Tempo

min19 max30

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min19 max30

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,09m
Miranda
2,10m
Paraguai
1,69m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Os...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

5 De Maio Dia Internacional Da Língua Portuguesa

Rosildo Barcellos

Indizíveis Vicissitudes

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada Campo Lourdes

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - Anastácio/MS (67) 3026-5786 www.campolourdes.com.br
Telefones Úteis

Departamento de Sistema Penintenciario

Duque de Caxias, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4381
Transportes

BAIANINHA

Rua Estevão Alves Corrêa, 3116 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4445 / 995
Ver Mais
Supermercado Seriema - 15/05
2
Entre em nosso grupo