01 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
Educação

Reunião discutiu o fortalecimento da Pós-Graduação no Campus de Aquidauana

8 FEV 2020 - 10h16min
Assessoria

Com o objetivo de fortalecer a Pós-Graduação no Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ), foram realizadas, na última quarta-feira (05), reuniões estratégicas na unidade I do campus. Na ocasião, os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu do CPAQ, Mestrado em Geografia (PPGGEO) e Mestrado em Estudos Culturais (PPGCult), receberam a visita in loco da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp).

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 13

A reunião contou com a presença de representantes da Propp, tais como Nalvo Franco de Almeida Junior (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação), Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo (Chefe da Coordenadoria de Pós-Graduação da Propp) e Gecele Matos Paggi (Chefe da Coordenadoria de Pesquisa da Propp). Igualmente, houve participação de representantes do Campus de Aquidauana, como Auri Claudionei Matos Frubel (Diretor) e os Coordenadores de Curso, Lucy Ribeiro Ayach (Mestrado em Geografia) e Miguel Rodrigues de Sousa Neto (Mestrado em Estudos Culturais). Além disso, vários docentes credenciados aos dois Programas participaram das discussões.

Primeiramente, foi apresentado, pela Profa. Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo, um cenário atual da Pós-Graduação no âmbito da UFMS, as ações desenvolvidas em conjunto para o fortalecimento dos Programas e aquelas destinadas a consolidar a UFMS enquanto instituição que prima pela excelência, não apenas no ensino superior, mas, sobretudo, na pesquisa científica de alto nível.

Na sequência, e especificamente sobre os Programas de Pós-Graduação da UFMS/CPAQ, foram discutidas as métricas estabelecidas nos respectivos planejamentos estratégicos. Em seguida, foram analisados os parâmetros expostos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no Seminário de Meio Termo, e de que forma estes impactam nas realidades dos Programas do CPAQ.

Segundo o Diretor do CPAQ, a reunião foi produtiva e aproxima ainda mais as unidades da Instituição: “o diálogo com a Propp é importante para o desenvolvimento dos Programas de Pós-Graduação do campus. Atualmente, temos dois mestrados, e o alinhamento de planejamentos institucionais, seguido da avaliação estratégica de métricas e parâmetros, caracteriza uma importante fonte de fortalecimento para ambos os Programas”.

Dúvidas sobre a Pós-Graduação da UFMS/CPAQ podem ser esclarecidas em sua Secretaria, pelo telefone 3241-0310, ou pelos e-mails ppgcult.cpaq@ufms.br e ppggeo.cpaq@ufms.br.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Bombeiros atendem incêndio em casa e acidente com morte

2
Policial

Homem é multado por deixar animais sem comida

3
Geral

Dublador do Salsicha, morre três dias após Orlando Drummond, que deu voz ao Scooby-Doo

4
Geral

Nota MS Premiada será sorteada neste sábado

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min13 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min13 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,88m
Miranda
1,70m
Paraguai
1,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

inicia...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Distribuidoras de Gás

Shekinah Gás

Rua 27 de julho esq. com João Pessoa, s/n - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0055
Telefones Úteis

Delegacia da Mulher

Luis da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1172
Escolas Municipais

Escola Municipal Ada Moreira Barros

End: Rua João Ferreira Hormondes, s/n Distrito de Cipolândia - 79208-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo