Na noite passada, duas famílias ribeirinhas foram resgatadas
Nível do rio Aquidauana continua alto, mas está diminuindo. Foto: O Pantaneiro
O rio Aquidauana chegou a 7,84 metros na noite passada, mas de acordo com a Defesa Civil de Aquidauana, o nível começa a baixar nesta sexta-feira (22). Porém, as autoridades se mantêm em alerta por conta da previsão de mais chuvas ao longo do dia.
Conforme apurado, durante a madrugada o total acumulado de chuva chegou a 58 milímetros. Duas famílias ribeirinhas que vivem nas proximidades da Ponte Velha, na Rua Deslocamento Acácia, foram atendidas e precisaram ser removidas do local.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta com risco de chuvas intensas para esta sexta-feira em Aquidauana e região. Há risco potencial de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos de 60 a 100 km/h.
Também pode haver corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Justiça
Texto segue para análise do Senado
Justiça
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
Voltar ao topo