X
Aquidauana

Rio Aquidauana começa a baixar, mas risco de chuva mantém autoridades em alerta

Na noite passada, duas famílias ribeirinhas foram resgatadas

Nível do rio Aquidauana continua alto, mas está diminuindo. Foto: O Pantaneiro

O rio Aquidauana chegou a 7,84 metros na noite passada, mas de acordo com a Defesa Civil de Aquidauana, o nível começa a baixar nesta sexta-feira (22). Porém, as autoridades se mantêm em alerta por conta da previsão de mais chuvas ao longo do dia.

Conforme apurado, durante a madrugada o total acumulado de chuva chegou a 58 milímetros. Duas famílias ribeirinhas que vivem nas proximidades da Ponte Velha, na Rua Deslocamento Acácia, foram atendidas e precisaram ser removidas do local.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta com risco de chuvas intensas para esta sexta-feira em Aquidauana e região. Há risco potencial de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Também pode haver corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Justiça

Aprovado novo tipo de prisão em flagrante

Texto segue para análise do Senado

Justiça

STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet

Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo