X

Rio Aquidauana / Reinaldo Pintado

Na tarde desta sexta-feira o rio Aquidauana, subiu está batendo, neste momento 7,90 metros, um aumento, comparado a hoje cedo, quando nossa equipe foi até o local e registrou a marca de 7,84 metros.

Régua Rio AquidauanaA Defesa Civil Municipal e as equipes das Secretarias de Obras e Assistência Social estão atentas para atendimento às famílias ribeirinhas que forem afetadas pela cheia, por conta das chuvas dos últimos dias.

Nós acompanhamos de perto as famílias que foram afetadas pelas chuvas da noite passada, “O pior é quando anoitece. Quando a água chegar, pegamos as coisas e levamos para as casas dos parentes para não perder tudo”, contou um morador próximo ao rio.

Caso precisem as famílias podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros que acionará a prefeitura da cidade, entretanto até o momento os militares não foram acionados, "na Central de Operações do Corpo de Bombeiros não foi recebida nenhuma ligação para atendimento a ribeirinhos, até o momento", segundo informou o comandante do 1°SGB Cap. Victor Shiroma. O número da central é o 193 e tem atendimento 24 horas por dia.

De acordo com a Prefeitura de Aquidauana desde ontem (21) foram montados 2 abrigos e, até o momento, uma pessoa foi atendida e sua mudança feita para um dos abrigos.

DADOS - Ontem, 21 de janeiro das 16h30min até 21h30min o rio Aquidauana subiu uma média de 7 centímetros por hora. Entretanto, das 21h30min até às 7 horas de hoje (22), o aumento no nível do rio por hora foi de 4,73 metros, que significa que o rio reduziu seu aumento de volume.

A prefeitura faz um alerta para a população evite fazer o descarte de objetos nos rios. Ainda de acordo com a mesma, com o aumento no volume de água do rio Aquidauana e no córrego João Dias, as águas trouxeram a tona vários objetos, dentre eles, aparelhos de som, televisores e até vasos sanitários que foram "jogados" no meio ambiente, descartados de forma errada, um crime contra a nossa natureza.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mercado financeiro espera por manutenção da taxa de juros nesta semana

Previsão é índice em 10,5% ao ano, diz Banco Central

Atenção

Quem se inscreveu no Enem 2024 tem até quarta-feira para pagar taxa

Provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo