Divulgação
A 3ª Subseção da OAB MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) nomeou a sala da Ordem, que fica dentro do Fórum de Aquidauana, de Dr. Luiz Carlos Ferreira nesta segunda-feira (30). Essa homenagem foi uma forma emocionante, para família, de eternizar o apreço pela Justiça e Direito que Luiz tanto tinha.
Luiz exerceu uma brilhante carreira na Polícia Civil. Começou em sua cidade natal, São Paulo, como escrivão, vindo para Aquidauana em meados de 1993 para ser delegado-geral. “Ele abraçou a cidade, fez grandes amigos, conheceu profissionais e sempre foi muito responsável, sério em sua profissão”, lembra sua filha e colega de escritório, Maria Eduarda.
Após 27 anos dedicados a Polícia Civil, Luiz aposentou-se, mas continuou trabalhando pelo Direito. Exerceu a advocacia, juntamente com a filha, sendo nomeado presidente da Subseção da OAB de Aquidauana. Infelizmente, o estimado amigo, pai, esposo e profissional se foi na madrugada de 15 de outubro, vítima da Covid-19.
“Neste ano perdemos ele, mas cada pessoa, amigo, profissional que nos encontra, tem uma história ou frase bonita para contar quem ele foi. Isso nos orgulha e nos deixa honrados. Essa homenagem da OAB é um reconhecimento do que ele foi para Aquidauana e a sociedade em geral”, destaca Maria Eduarda.
Regina, esposa do Dr. Luiz, lembra o quanto ele amava a cidade e tudo que fazia era com dedicação. “Ele adorava encontrar os amigos, jogar conversa fora e tocar violão. Gostava de uma boa piada, embora no trabalho fosse sério e rígido. Venerável da loja de Maçonaria por três mandatos. A homenagem foi merecida, pois exerceu a advocacia com ética e muito compromisso”, escreveu dona Regina para O Pantaneiro.
A solenidade de inauguração contou com a presença do atual presente da Subseção, Dr. Vinícius Mendonça Brito e a da Vice Fabricia Araújo Sanches, além do diretor do Fórum da Comarca de Aquidauana, Dr. Juliano Duailibi Baungart, além da filha Nathália e o neto Joaquim.
“Luiz foi um grande amigo, sempre alegre, adorava cantar. Foi uma das primeiras pessoas a me apoiar, quando decidi sair candidato à Presidência da Terceira Subseção da OAB/MS. Um profissional competente, dedicado e militante nas causas defendidas pela Ordem dos Advogados”, destaca o presidente Brito.
Ele lembra ainda que o legado do Dr. Luiz está sendo perpetuando com a atuação de Maria Eduarda no Direito, exercendo a profissão do escritório aberto pelo pai assim que ela ingressou na Ordem, em 2015.
“Nesse momento não poderia deixar de registrar, ou melhor, fazer uma referência à sua filha também advogada Dra. Maria Eduarda de Souza Ferreira, atuante na Comarca e Presidente da Comissão de Assistência dos Advogados desta Subseção, que segue no escritório deixado pelo pai e colega, seguindo atuante na tarefa de seguir os exemplos de seu pai, na luta pela defesa dos Direitos e da Justiça”, concluiu.
Política
Para Neno a ideia é que MS volte a ter o turismo pesqueiro com os rios preservados
Economia
Empreendimento de MS é a maior fábrica de celulose em linha única do mundo
Voltar ao topo