X

Edil Bispo recebe alta médica / Divulgação

O salva-vidas Edil Bispo da Rocha Junior, 43 anos, teve alta da Santa Casa de Campo Grande nesta quarta-feira (17) e disse ao O Pantaneiro, que retornou para a residência na Capital onde ficará alguns dias em repouso ao lado da família.

Natural de Aquidauana, Edil agradeceu a corrente de orações dos aquidauanenses após o susto, ocasionado pelo acidente sofrido no último domingo (15). Edil precisou ser hospitalizado depois de ser ser arremessado por um touro durante o rodeio da 53ª ExpoAqui de Aquidauana.

O salva-vidas ficou três dias internado no Hospital e disse que viu as cenas gravadas pelo O Pantaneiro, e que mostram o momento de sua queda. Ele diz que tem diversos parentes em Aquidauana e que sente gratidão pela cidade, que emitiu pensamentos positivos.

"Graças a Deus estou bem. Eu vi as imagens depois, e fiquei impressionado mesmo. E agradeço a todas as pessoas que oraram por mim."

Edil deu entrada na Santa Casa no dia do acidente e permanece na enfermaria da neurologia orientado e consciente até a alta médica.

Questionado se vai voltar logo aos rodeios, o salva-vidas torce que seja logo, pois apesar do incidente é apaixonado pelo esporte. "O médico me deu 15 dias para eu recuperar bem. Vou voltar aos rodeios ao mais tardar o mês que vem."

Com uma grande experiência nas arenas, Edil Bispo há 20 anos segue a vida nos rodeios. Ele atuou por muitos anos como peão de montaria e hoje atua como salva-vidas (bullying) e reside em Campo Grande.

O acidente

As imagens do acidente foram transmitidas ao vivo pelo O Pantaneiro, que exibia a o rodeio a todo Mato Grosso do Sul. O público ficou apreensivo após a queda do salva-vidas do touro.

No entanto, o rápido socorro prestado pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi fundamental para a recuperação de Edil Bispo. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro de Aquidauana e posteriormente transferido para a Santa Casa de Campo Grande.

Após o acidente a população de Aquidauana realizou uma grande corrente de orações.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Avanço

Polícia Científica tem alta tecnologia aliada para resolver crimes com arma de fogo

Em 2023, 816 armas de fogo foram periciadas em MS

Economia

Bancos promovem mutirão de negociação financeira até esta segunda

Participantes da Faixa 1 do Desenrola não podem participar

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo