A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) assinou ordem de serviço, no dia 22 de julho, autorizando a perfuração de um poço tubular profundo em Piraputanga, distrito pertencente a Aquidauana. Os recursos são próprios da empresa, no valor de R$ 78.550,00.
?O poço já está sendo perfurado e chegará a 300 metros de profundidade, com uma vazão de 20 metros cúbicos de água por hora?, contou o gestor de hidrologia da Sanesul, Antônio Carlos Benatte.
A perfuração do poço em Piraputanga faz parte de um projeto que inclui obras de perfuração de 25 poços tubulares profundos em 22 localidades do Estado. O valor total do contrato é de R$ 3,5 milhões de recursos próprios. Os novos poços irão complementar o abastecimento e, em alguns casos, substituir os poços antigos.
As localidades beneficiadas são Anaurilândia, Bonito, Camisão, Chapadão do Sul, Deodápolis, Dourados, Figueirão, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Mundo Novo, Nova Alvorada, Nova Andradina, Piraputanga, Rio Brilhante, Rio Negro, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Três Lagoas, Vicentina, Vila Rica e Vila São Luiz.
A empresa contratada tem 30 dias para conclusão das obras.