X
Evento

Sarau do CAPS movimenta a Praça dos Estudantes

A Praça dos Estudantes, no coração da cidade, ganhou ares diferentes na manhã de hoje (24)

Reprodução/AGECOM Aquidauana

A Praça dos Estudantes, no coração de Aquidauana, ficou bastante animada e ganhou ares diferentes na manhã de hoje (24). O espaço tornou-se um grande palco ao ar livre e sediou o 1º Sarau do CAPs de Aquidauana, denominado "De perto, quem é normal?", em alusão ao mês de Luta Antimanicomial. 

O evento, além de trabalhar as aptidões culturais dos pacientes do CAPs, também teve o intuito de quebrar preconceitos para com as pessoas que possuem algum tipo de transtorno mental, seja ele em grau leve, moderado, severo ou grave.

Toda a equipe do CAPs esteve envolvida no Sarau do CAPs, que contou com apresentações musicais, de poesia, de expressão corporal e artísticas dos usuários. A Praça dos Estudantes ficou repleta de musicalidade, de alegria e animação durante o sarau.

"Esse é um evento que idealizamos e construímos coletivamente, envolvendo toda a nossa equipe do CAPs e os nossos usuários da instituição, como forma de apresentar as nossas produções, criações e todo o trabalho que é realizado diariamente no CAPs", explicou o psicólogo Flávio Arce.

O movimento antimanicomial caracteriza-se pela luta por direitos das pessoas com sofrimento mental. No centro desse movimento está o combate ao estigma e à exclusão de pessoas em sofrimento psíquico grave, em nome de pretensos tratamentos.

Serviço

O CAPs de Aquidauana está localizado na Rua Giovanni Toscano de Brito, n° 2.367, Bairro Santa Terezinha (antigo CMEI Leonor Garcia). O horário de funcionamento é das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço. O telefone para contato e WhatsApp é (67) 99288-4766.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

O sorteio será às 20h, horário de Brasília, em São Paulo

Economia

Levantamento aponta que etanol ainda lidera maior variação entre combustíveis

O litro do etanol comum apresentou diferença de 18,55%, quando pago no cartão de crédito

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo