19 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Aquidauana

Saúde do Trabalhador realiza ações de prevenção à LER/DORT

3 MAR 2020 - 08h59min
Assessoria

O Serviço de Vigilância em Saúde do Trabalhador – VISAT – da Prefeitura de Aquidauana está realizando ações nos meses de fevereiro e março nas Estratégias de Saúde da Família, urbanas e rurais, com atividades educativas, orientação ergonômica e ginástica laboral, com a fisioterapeuta Maria Aparecida, para que os trabalhadores (as) não adoeçam em função do trabalho.

Drogaria Aquidauana - Aniversário de 8 anos - Bonificação_02

O dia 28 de fevereiro é dedicado Dia Mundial de Combate à LER/DORT. A data foi escolhida pela OIT – Organização Internacional do Trabalho – para conscientizar a população sobre os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT), que incluem as lesões por esforços repetitivos (LER).

A sigla LER/DORT identifica um conjunto de doenças que atingem músculos, tendões e nervos (dedos, mãos, antebraços, braços e pescoço). Essas mesmas lesões são a causa de muitos afastamentos e readaptações para trabalhadores e trabalhadoras de diversos ramos de atividade, e que devem ser tratadas com métodos preventivos para que esse quadro mude.
Com foco ainda na prevenção de acidentes e doenças do trabalho, o Serviço está promovendo palestras sobre estresse no trabalho com a psicóloga Angelita Garcia e biossegurança com a médica do trabalho Ranaia Gouveia, com orientações para o dia-a-dia que podem diminuir o número de agravos quando aplicadas.

É importante ressaltar que as fichas de notificação compulsória devem ser preenchidas pelos profissionais de saúde sempre que houver entrada de paciente nas unidades de saúde e nos hospitais, resultado de acidente relacionado ao trabalho. Dessa forma, a secretaria municipal de saúde poderá quantificar e identificar os tipos de agravos que acometem a população e poderão desenvolver atividades de prevenção para esses grupos.

SERVIÇO – Para conhecer ou procurar o atendimento com a equipe do Serviço de Saúde do Trabalhador de Aquidauana, os interessados devem se dirigir ao CEM de Aquidauana, no Setor de Saúde do Trabalhador. O telefone de contato é: 67 – 3241-7111 e o e-mail é: stgesau@gmail.com. O atendimento da equipe é de segunda a sexta-feira nos horários das 7h às 11h e das 13h às 17h. O trabalhador que precisar de atendimento pode ir diretamente, sem precisar agendar. 
 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Acidente na MS-450 mobiliza socorristas do Corpo de Bombeiros de Aquidauana

2
Aquidauana

Mesmo com o fim repentino do pai, Ronny se apega à beleza da história do seu melhor "herói" amigo

3
Policial

PMA prende três caçadores e apreende armas e animais abatidos

4
Policial

Idoso é flagrado com 45 pescados ilegais na BR-262

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min24 max41

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max41

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Posto

POSTO JC

Estevão Alves Correa, 901 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3426
Escolas de Línguas

Escola Inglês e Espanhol - PBF

Rua 15 de Agosto, 114 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4633
Óticas

Óptica View - Lentes de Contato

Rua João Leite Ribeiro, 291 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-2923
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo