X

Dandara é professora de Educação Infantil, mãe de 3 meninas e já foi conselheira tutelar. / Arquivo Pessoal

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, O Pantaneiro preparou uma série de matérias destacando mulheres de grande importância para o empoderamento feminino em Aquidauana e região, cada uma em sua área de atuação e particularidades.

Nesta quarta-feira (3) compartilhamos a história da Dândara Rezende é professora da Rede Municipal de Aquidauana, com especialização em Educação Infantil, Educação Especial, ingressou no Mestrado nessa área, já atuou no Conselho Tutelar, além de ser mãe de três meninas de 9, 16 e 20 anos.

Passeios com as filhas é a programação preferida. (Foto: Arquivo Pessoal)

Já relatamos a dedicação de Dandara pelo trabalho em outras matérias, pois ela tem muito orgulho do trabalho que desenvolve com as crianças, mas sempre destacando a importância da participação dos pais em tudo. “Por mais amor que eu tenha por minha Profissão, jamais posso substituir o papel da Família, sendo de suma importância à participação e interação da Família na Escola”, já deixa claro!

Como toda mulher moderna, sua jornada é dividida em ser mãe, professora e dona de casa. Ela é imensamente grata a dona Eunice, sua mãe, que está sempre apoiando em tudo desde muito jovem.

Dandara com os aluninhos antes da pandemia. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Ser mãe e mulher independente é exercer duas funções trabalhistas e ser apenas reconhecida por uma. Afinal, trabalhar fora de casa não nos livra dos serviços domésticos e principalmente do papel de educar, amar, zelar e não deixar passar necessidades materiais. É, mesmo cansada, depois de um dia cheio de trabalho, chegar em casa com um sorriso no rosto e dar toda atenção as minhas filhas, mesmo que esteja com algum problema, o sorriso no rosto é fundamental pra sacudir à poeira de dias ruins. Sempre com muita Fé em Deus”, destaca Dândara.

Dândara e a mãe Eunice.

Professora contratada em meio a uma pandemia, ela perdeu parte da renda. Realidade que trouxe instabilidade e preocupação para muitas mulheres. Com a ajuda das filhas, elas empreenderam juntas: venderam bolos de pote e montaram uma gráfica em casa. Ela acredita que essa união construída entre elas foi muito importante, motivando o crescimento.

Com a pandemia, ela precisou levar as atividades até os alunos. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Quero dizer a todas as mulheres que não desistam dos seus sonhos! Tenham muita Fé em Deus, sacode a poeira, seque as lágrimas e vão à luta de dias melhores! Vocês podem, vocês conseguem! Não deixem nada e ninguém atrapalhar seus projetos de vida. Coloque sempre aos seus filhos, uma realidade de vida verdadeira, sem falsas ilusões e princípios, mas sim de Fé e perseverança de dias melhores”, conclui.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Evento

Entrega de presentes anima crianças na Praça de Natal de Aquidauana

Evento é gratuito

Saúde

Brasil registra menor mortalidade por aids da série histórica

Brasil também dobrou número de usuários da PrEP e cumpriu mais uma meta da ONU para eliminar a aids como problema de saúde pública: diagnóstico em 96% das pessoas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo