X
Aquidauana

Senac/MS divulga lista dos aprovados em cursos gratuitos em Aquidauana

Nesta segunda etapa, os 180 selecionados dos quase 500 inscritos devem efetivar matrícula até o dia 5 de março. As aulas começam segunda-feira, dia 8

Para acessar a lista dos aprovados no Programa Senac de Gratuidade, basta entrar no site www.ms.senac.br / Divulgação

O Senac/MS, integrante do sistema Fecomércio/MS, informa que já saiu a lista com os nomes dos aprovados nos cursos gratuitos de operador de caixa, vendedor, práticas de secretariado, auxiliar de pessoal e monitor ambiental para a cidade de Aquidauana. A iniciativa faz parte do PSG - Programa Senac de Gratuidade - uma ação nacional de inclusão social que oferecerá cursos de educação profissional, da formação inicial e nível técnico, para a população de baixa renda totalmente gratuitos. Nesta segunda etapa, os 180 aprovados devem efetivar a matrícula até o dia 5 de março. A lista está disponível no endereço www.ms.senac.br.

O PSG foi criado para atender às necessidades da população cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse um salário mínimo e meio federal. “Os candidatos a essas vagas devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. Os cursos oferecidos no PSG terão a mesma qualidade oferecida pelo SENAC nas suas programações normais. Inclusive, os materiais didáticos, como livros e CDs, e o material de consumo dos cursos serão distribuídos gratuitamente aos alunos que fizerem parte do PSG”, explica a diretora do Senac/MS, Regina Ferro.

Para acessar a lista dos aprovados no Programa Senac de Gratuidade, basta entrar no site www.ms.senac.br. Para informações, basta ligar na unidade em Aquidauana no 3241-3920.

Sobre os cursos
Com carga horária de 160 horas, as aulas terão início no dia 8 de março. São 30 vagas para cada curso, sendo duas turmas para Operador de caixa (tarde e noite), uma de Vendedor, outra de Práticas de secretariado, Auxiliar de pessoal e Monitor ambiental.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Pesquisa de Ministério vai investigar saúde e nutrição de crianças até 6 anos

Visitas domiciliares começam no próximo dia 29

Polícia

Dois são presos por estupro de criança em Coxim

Os abusos teriam ocorrido na última semana

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo