Aula inaugural ocorreu no sábado, na unidade móvel de panificação e confeitaria do Senai / Divulgação
No âmbito do Programa Senai Educa, a FatecSenai Campo Grande iniciou, no sábado (27), o curso gratuito de panificação e confeitaria na cidade de Aquidauana, que conta com 60 alunos distribuídos em três períodos.
A aula inaugural do curso, que será realizado pelos próximos 60 dias na unidade móvel de panificação e confeitaria do Senai estacionada na rodoviária da cidade, teve a presença do prefeito José Henrique Trindade, da secretária municipal de Ação Social e Economia Solidária, Liliane Trindade, do secretário municipal de Obras, Mário Ravaglia, e das supervisoras pedagógicas da FatecSenai Campo Grande, Michele Aline Miguel e Adriana da Silva Marquete.
Segundo a supervisora pedagógica Michele Miguel, que representou o gerente Artur Quintella, ao todo serão 240 horas-aulas de curso, que atende a demanda das indústrias de panificação instaladas na região de Aquidauana e Anastácio. ?Ao término, os participantes terão total condições de atuar neste segmento?, declarou.
Já a supervisora pedagógica Adriana Marquete reforçou o empenho do Senai na formação profissional. ?Ao trazer o curso para Aquidauana, mais uma vez o Senai promove a valorização dos trabalhadores e contribui para o crescimento econômico local, promovendo a interiorização do processo de industrialização estadual?, disse.
O curso é fruto de uma articulação entre a Prefeitura e o Senai firmada no dia 18 de março durante reunião em Campo Grande.