25 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Aquidauana

Servidores protestam contra ?Pacote da Maldade? que dificulta negociações salariais

22 SET 2016 - 16h08min
Pedro Neto
Os servidores públicos municipais e estaduais de Aquidauana, contratados e efetivados, se reuniram hoje (22) pela manhã na Praça dos Estudantes, para protestar contra dois projetos de lei que tramitam na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Com faixas, cartazes e apitos, cerca de 300 pessoas, entre trabalhadores da educação e da saúde, tomaram a praça e em seguida fizeram caminhada pelo centro da cidade.
 
Eles se manifestaram contra o descaso da gestão municipal em relação aos salários que há mais de três meses não vêm sendo pagos em dia, e também contra a PL257/2016 que mantém a renegociação da dívida com os Estados, retira outros impedimentos de carreira como o Limite Fiscal, o pagamento de promoções e progressões, mas mantém o Artigo 4º, que fala do teto de crescimento das receitas só de acordo com a inflação, o INPC.
 
 Para Francisco Tavares, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) de Aquidauana, esses dois projetos constituem um ?Pacote de Maldade? já que tem como objetivo a reforma da previdência, e de modo geral uma retirada de direitos já sagrados aos servidores.
 
?A redução do investimento em políticas públicas fundamentais como a saúde e a educação, a privatização das empresas estatais, a entrega de nossas riquezas à exploração das empresas multinacionais, a retirada de diretos fundamentais da classe trabalhadora, o desemprego e o arrocho salarial, são políticas claras de desmonte. O cenário está sombrio e é de total retrocesso civilizatório. O momento põe em risco a democracia e a soberania nacional, que leva à precarização das condições de trabalho e de vida dos trabalhadores no campo e na cidade, coloca para o movimento sindical da educação o desafio de continuar fazendo a defesa incondicional dos direitos e interesses da classe trabalhadora", disse o representante do Sinted.
 
A paralisação de hoje tem a intenção de chamar a atenção da população sobre estes projetos que podem retirar os direitos do trabalhador e prejudicar a todos. As pessoas não acreditam que podem perder saúde, segurança e educação. O intuito é alertar a sociedade sul-mato-grossense para a perda de direitos da Classe Trabalhadora que irá atingir em cheio a qualidade do ensino público brasileiro.
 

Delivery Amorim_11
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Após tempestade na madrugada, chuvas e ventos fortes continuam

2
Aquidauana

Caminhonete capota na BR-262 após atropelar tamanduá

3
Geral

Em Campo Grande, homem é atacado por jacaré no Lago do Amor

4
Turismo

Camisão ganha primeira vinícola de MS e prova que Pantanal também pode ser produtor de vinho

Informe Publicitário

Informe

Comtel é a única empresa de MS em evento internacional

Previsão do Tempo

min22 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada Pequi

Estrada da Margem Esquerda, ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3245-0949 / 368 www.pantanalpequi.com.br
Gráfica

Gráfica Pantaneira

Rua XV de Agosto, 339 alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3254 www.opantaneiro.com.br
Escolas Municipais

Escola Municipal Erso Gomes

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5045
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo