Mato Grosso do Sul terá injetado na sua economia mais de R$ 1,4 bilhão somente no mês de dezembro. É que no próximo dia 18, o governo do Estado irá pagar o 13º salário dos servidores público, e com a folha salarial de novembro, mais o abono e o anúncio da folha de dezembro (a ser paga no dia três de janeiro), resulta neste valor.
Com isso, a economia sul-mato-grossense ganha um novo ânimo neste fim de ano onde grande parte deverá ser investida principalmente no comércio e alavancar as vendas no período natalino.
Diante do atual cenário econômico, secretário de Governo Eduardo Riedel lembrou que, a liberação dos salários é ótimo para que o consumidor possa, não só ter condições de comprar, mas também cumprir compromissos financeiros.
“Na medida em que o credor regularize suas pendências de débito, abre-se a possibilidade de uso de crédito. Isso fortalece a economia e gera mais confiança na relação do comércio com o consumidor”. completou o secretário, lembrando que a folha é composta por mil servidores
O secretário reforça que tais cronogramas de pagamento só estão sendo cumpridos porque ao longo do ano a gestão promoveu ajustes que garantiram a capacidade de investimentos e o pagamento em dia dos salários de servidores, ao contrário de outros estados da federação que estão em grandes dificuldades para fechar as contas e pagar a folha em dia.
“Estamos mudando o modelo de estado e a própria orientação do processo de desenvolvimento, em um ambiente crítico de crise e insuficiências de todas as ordens. Isso exige sacrifício e convicção para fazer o que precisa ser feito: reformas essenciais, adotando medidas impopulares, mas necessárias para equilibrar as contas e ter dinheiro para investir em infraestrutura, saúde e educação”.