Em menos de 24 horas, os policiais civis do SIG de Aquidauana (Setor de Investigações Gerais) esclareceram o roubo ocorrido em uma residência na Rua José Bonifácio, no Bairro Alto, na última quinta-feira (25). A ação resultou na prisão dos jovens Gustavo Henrique dos Santos Maidana (19 anos) e Bruno dos Reis Dias Vera (18 anos).
De acordo com a vítima (67 anos), que é vendedora de cosméticos em sua residência, Bruno é funcionário dela e estava no local no momento do roubo, aparentemente sem saber de nada. O outro jovem, armado com um revólver de brinquedo e com uma camiseta no rosto, entrou na casa, roubou a quantia em dinheiro de R$ 270,00, dois celulares e ainda agrediu a mulher com uma coronhada no braço.
Depois disso, Gustavo levou o telefone sem fio da residência, trancou as portas e levou as chaves, deixando a vítima e seu funcionário incomunicáveis. Assim que o SIG tomou conhecimento do caso, deu início às investigações e concluiu que Bruno, funcionário da vítima, foi o responsável por auxiliar o ladrão com informações que contribuíssem para o roubo.
Ao ser questionado, Bruno confessou ter planejado o crime, juntamente com Gustavo, ao repassá-lo informações de que sua patroa era comerciante e do local onde ela guardava o dinheiro.
O SIG localizou Gustavo na residência onde ele mora, na Rua Manoel Antonio Paes de Barros, e o jovem também confessou o crime. Ele indicou o local onde havia deixado o revólver de brinquedo, os celulares, o telefone sem fio e o molho de chaves da vítima.
Bruno e Gustavo foram apresentados na Primeira Delegacia de Polícia de Aquidauana, onde foram interrogados e liberados no mesmo dia, já que não houve prisão em flagrante.
Porém, de acordo com o SIG, havia um mandado de prisão, expedido contra Gustavo, que foi cumprido ainda nesta sexta-feira (26). O jovem foi recolhido em uma das celas provisórias da delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.